quarta-feira, fevereiro 07, 2018

Esperança

Os dias vão passando, a tranquilidade vai permanecendo e estabelecendo o seu caminho seguro e positivo. Para além disso, a transição está a fazer-se duma forma gradual e correcta, bem como começo a deslumbrar um certo equilíbrio financeiro.
Este é um aspecto em que tenho tido bastante ajuda externa, que me faz pensar e ponderar nos custos e nas necessidades reais e efectivas, sem gastos supérfluos ou que não fazem qualquer falta.
Vai havendo lugar a pequenas distracções, como por exemplo, idas ao mercado de Alges, jantares com amigos mas vou recomeçar a estar atento a Espectaculos, bailados, etc para se ter mais aplicações e estarmos mais despertos.
Neste tempo frio e seco, recordo com saudade os meus tempos de neve, de ski e dos bons momentos relacionados.  A vida nas estâncias de ski é fantástica, sobretudo pela descontracção, leveza e fluidez dos dias. Quando se faz ski (quase) oito horas seguidas não se dá pela passagem do tempo, nem se pensa em nada mais a não ser na técnica necessário e em desfrutar da paisagem, do desporto e do tempo.
Passei por tudo o que se possa pensar nestes tempos em que íamos duas vezes por ano para a montanha e nos dedicávamos apenas ao ski. Foram alturas muitíssimos bons de que tenho imensas saudades. Ainda quero voltar a fazer ski um dia destes.
E a Europa está coberta de neve duma forma intensa e altamente condicionante para a vida do dia a dia.
Muitas vezes, olho para o passado longiguo e recente, constatando que já fiz tanta coisa, já passei por tanto, já realizei tanto que, neste momento presente, tenho de arranjar algo que me complementarize e continue a ar sentido à vida. Nem que seja na projecção noutra pessoa.
Tenho estado entretido com algumas séries da Netflix que tem a vantagem de não ter anúncios ou interrupções e poder-se ver todos os episódios de seguida. Estou completamente informado acerca dos quartéis de droga da América do Sul, da corrupção e da vida dessas pessoas, bem como das interligações políticas e sociais desses países.
Agora estou a intercalar uma série acerca de Versailles e do Luis XIV, com outra acerca de Auschwitz que impressiona. É algo que muito em breve terei de visitar porque ando a adiar há muito essa visita. A história do judaísmo, o holocausto, os rituais e o muito que envolve esta religião interessa-me imenso. Mas Ainda hoje não compreendo como é possível assassinar desta forma tantos seres humanos apenas por serem diferentes. Que barbaridade e que crueldade imensa.
Infelizmente nos tempos presentes esta ausência de sentimentos continua presente em muitos locais do mundo, com guerras, chacinas, extermínios de minorias raciais e muito mais pelo que a Humanidade repete os seus erros sem pensar duma forma consistente, correcta e justa. Quantos e quantos milhões de pessoas sofrem, passam fome, são exploradas neste preciso momento em que eu e os que me rodeiam estão na sua vida, no seu trabalho, aquecidos, alimentados e devidamente respeitados. E que mais se poderá fazer neste campo a não ser alertar e denunciar ? 
Gostava que todos os seres humanos pudessem ter a sua FELICIDADE, uma vida digna e respeitável para que pudessem ter um SORRISO forte, luminoso e de esperança pela vida.



Sem comentários: