quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Carnaval

Quarta-feira de cinzas, mais um dia de trabalho, mais aquela imensa vontade de ficar na cama ou a cirandar pela casa sem fazer nada mais, senão não pensar mesmo em nada, ver séries atras de séries e dormitar. Um pouco estupidificaste, certo ?
Esta quarta feira é também o dia dos namorados, mais um dia comercial e sem tradições mas apenas marketing para se consumir nesta época em que já passou o Natal, estão a acabar as promoções e a Páscoa tarda. Ontem estive a trabalhar de manhã, em Alges, tendo constatado que na verdade é possível trabalhar em equipe, num bom ambiente sem invejas, paranoias ou manias de que se é o melhor. 
Sinto estar bastante traumatizado com as minhas experiências anteriores, sobretudo com o meu colega Asperger, que não só me fez a vida negra, como se aproveitou muitíssimo bem dos meus doentes e da minha "inexperiência" de trabalhar integrado. Aliás ele também nunca o tentou fazer, dada a sua patologia e a sua superioridade.
Neste momento "apenas" gostaria de recuperar os meus filhos, ter um relacionamento normal com eles, ter estabilidade financeira e Ainda manter estes  clima afectivo existente. Curioso que somos tão diferentes em muita coisa, mas, precisamente, essas mesmas diferenças fazem-nos pensar, amadurecer a relação e dar-lhe consistência. 
É bom viver neste clima de verdade e de positivismos, sem planos alternativos - mesmo que me lembre do meu passado recente - com a certeza de que é este o cAminho que quero e que devo seguir. Como todos, vou aprendendo a viver desta forma, com calma e tranquilidade porque, na verdade, será a única forma de se poder viver com FELICIDADE, sem estar em constante mudança ou sobressalto.
Profissionalmente talvez seja desta que vou dar um salto qualitativo, trabalhando em equipe e num bom ambiente; não vou cometer os mesmos erros, não entrando em grandes intimidades ou seja no que for. Apenas trabalho, conversa de circunstancia e nada mais, porque não vou querer saber nada nem tão pouco contar seja o que for. É o melhor que se pode fazer.
Vou tendo e fazendo planos de férias, de descanso, assim haja possibilidades e interesse de ambos para essas mesmas férias. Quero sair, quero espairecer e quero que aquilo que já temos dê para tudo isso é muito mais. E este mês está a correr muito bem, esperando que assim continue.
Dessa forma, poderei ter um grande SORRISO cheio e luminoso, bem como prosseguir neste caminho de FELICIDADE.


Sem comentários: