segunda-feira, fevereiro 05, 2018

Consciencia

Mais uma crise superada, mas, como (quase) sempre, por causas que eu próprio me encarrego de arranjar para desestabilizar e provocar danos. Melhor, provocar reacções e ver até onde a corda estica como é meu costume.
Só que agora a corda estica muito rapidamente e duma forma muito, muito rápida porque as pessoas estão atentas, mais vigilantes e menos tolerantes. Tenho conseguido superar estas crises, mas devo ter a consciência do que não posso fazer. 
E algumas das minhas acções são mesmo e apenas para provocar, ver limites e testar até o de posso ir. Mas a minha memória e a minha consciência têm de prevalecer e de fazer com que não aja desta forma.
Foi um fim de semana tranquilo, se não me lembrar desse episódio; sábado ocupado naquelas pequenas coisas que fazemos ao fim de semana. Estar com amigos, descobrir novos locais, compras de supermercado, culinária, descanso e namorar. Como referi, fomos almoçar ao Templo Hindu de Lisboa, tendo pena de não ter sido possível visitá-lo, como já o fiz naquele templo magnífico na Índia. A opulência desse templo era imensa, nada comparada com este, que é bem simples e modesto. Assim como também é modesto o buffet que servem. E muito picante.
É extremamente reconfortante ter, de novo, alguém na minha vida e no meu dia a dia que me dê mimos, que me reconforte mas que também me chame a atenção para os meus erros e a minha inconsciência em determinados aspectos e facetas. De facto, esta minha faceta de menino mimado, de inconsequente, de achar que nunca sou castigado - como nunca fui na minha infância e adolescência - só pode conduzir a atitudes menos positivas e a resultados, por vezes, bastante negativos.
Como me dizia o meu querido AA que devo manter as minhas memórias e saber o que quero, como quero e pautar a minha bebida por princípios e valores éticos. Por acaso, já considero o meu "guru" bem situado no meu passado e como alguém que já teve o seu papel na minha vida, e bastante importante. Mas a minha dependência era enorme e uma vez que deixei de acreditar nele como analista para o ver como um homem comum e normal, não poderia mesmo continuar a fazer análise.

Nesta segunda feira deixo o meu SORRISO cheio de FELICIDADE sabendo ter a sorte de estar bem e de poder continuar bem, se souber controlar os meus instintos negativos e prejudiciais.

Sem comentários: