terça-feira, outubro 31, 2017

Ferramentas

Quando uma pessoa fica sem telemóvel - por avaria ou por roubo - sentimo-nos nus e indefesos porque toda a nossa vida está nesse objecto indispensável para tudo; infelizmente esquecemo-nos de fazer backups e guardar n nuvem, ficando completamente desprotegidos e vulneráveis.
É uma sensação horrível que me deixou ontem de rastos depois dum jantar em casa dum amigo onde já não me estava a sentir muito bem. Mas hoje depois duma noite bem dormida, duma companhia sempre presente já me sinto melhor e em condições de resolver as coisas.
Recordei - sempre as memórias - as palavras do meu querido AA, de quem não sinto falta, para relativizar a situação e perceber que tudo se pode resolver. Assim comprei um telemóvel super barato para receber e fazer chamadas, voltando a estar conectado ao mundo, mandando o meu IPhone para arranjar porque vai ser preciso para breve noutra utilização, e aguardando o meu Samsung que deve chegar até ao final da semana. 
Ou seja, está tudo devidamente enquadrado e solucionado, sem necessidade de stresses ou de nervosismo. Também toda a papelada necessária para se iniciar a nossa nova actividade está praticamente concluída, necessitando apenas duma autorização que, infelizmente, pode demorar até um mês. Mas é só aguardar essa licença e avançar.
Compreendo e cada vez mais entranho que tudo se vai resolvendo sem necessidade de nos alterarmos e de criar uma tempestade por coisas absolutamente banais; preciso de continuar neste registo, nesta caminhada da vida, felizmente que muito bem acompanhado e acarinhado. É demasiadamente bom o que estou a viver.
Semana muito fraca, porque havendo um feriado a meio da semana, é incrível como muita gente aproveita para tirar uns dias de férias, ir passear e espairecer. Também nós vamos de fim de semana mas para festejar o aniversário do MA.
E nesta véspera de feriado aqui fica o meu SORRISO, por já ter uma porcaria dum telemóvel mas que permite ter a FELICIDADE de estar conectado ao mundo.
PS: e somos mesmo loucos por certos comportamentos.

segunda-feira, outubro 30, 2017

Semana

Semana curta com um feriado na quarta feira proporcionando fins de semana prolongados. Na verdade, cada vez mais as pessoas aproveitam feriados para passear e divertir-se, optando mesmo por estes "luxos" 
Ou seja, actualmente uma das prioridades das pessoas é, precisamente, viajar e viajar para locais exóticos, caros e distantes. Não consigo compreender como certas pessoas o podem fazer, mas a verdade é que é uma realidade.
Também adorava passar a vida a viajar, conhecer novos locais mas infelizmente tal não é possível, quer por falta de férias quer por falta de recursos, porque viajar consome bastante dinheiro que, neste momento, não abunda. Talvez com esta nova oportunidade as coisas se tornem mais fáceis e ligeiras, pelo que tenhamos esperança.
De qualquer forma, vamos tendo o possível e no próximo fim de semana vamos passear por Portugal, para festejar o primeiro aniversario do MA que passamos juntos.
O fim de semana foi muito bom, diversificado, alegre, saudável e Ainda permitiu que, cada vez mais, estivéssemos unidos, em sintonia e harmonia. Posso dizer que me sinto numa FELICIDADE real que, espero, se mantenha por muitos e bons anos.
Estou no "exílio" de Odivelas, sem ter nada para fazer a não ser ler, escrever, jogar, dormir e reflectir na vida. Que, neste momento, não está muito fácil mas que vai melhorar porque estamos a fazer por isso. 

E a verdade é que no plano pessoal e afectivo tem vindo progressiva e paulatinamente a melhorar pelo que espero que assim continue sempre com um enorme SORRISO neste caminhar pela vida com FELICIDADE e a consciência de que poderemos crescer e amadurecer mais em cada dia que passa.

sábado, outubro 28, 2017

Fim de semana

Fim de semana, mais um jantar em casa, com amigos de longa data, mais um sábado bem disposto, risonho e completo.
Na verdade, este sentimento de plenitude, de bem estar e de FELICIDADE preenche os meus dias, a minha pessoa e faz com que esteja com o EGO cheio duma auto confiança e auto estima como nunca tive. Será que, finalmente, cresci, amadureci e me tornei mais Homem e menos criança, sem os meus medos, as minhas obsessões ou compulsões ?
Esta minha postura de vida é muito positiva, não necessitando de mais acompanhamentos psicológicos para perceber que devo trabalhar em mim mesmo e para mim, duma forma continuada e constante. Sinto ter as ferramentas necessárias para continuar este caminho que quero ter e continuar.
A vida é para ser vivida e sentida duma forma plena e positiva, respeitando as identidades de cada pessoa, as suas idiossincrasias e as suas formas de estar na vida, com a certeza de que em primeiro plano o mais importante somos cada um de nós como pessoas, inseridos numa sociedade e numa multiplicidade de géneros e de pessoas.
Posso dizer que, agora e neste momento, estou muitíssimo bem, tranquilo e positivo; é bom acordar com uma risada, com um pequeno almoço fantástico, com boa disposição e entendimento, com afecto e carinho bem como com uma enorme envolvencia. É simplesmente compensador e enriquecedor.

Por tudo isto posso manter o meu SORRISO que fica cada vez mais forte e encorpado neste tempo de FELICIDADE em que me encontro.

sexta-feira, outubro 27, 2017

Vida

REstou a viver algo de muito intenso, mágico, fabuloso e simplesmente espantoso pela sua realidade, pela envolvencia e Ainda pelos sentimentos tão fortes e concretos que nos unem. 
Das pequenas às grandes coisas tudo parece bater certo, com uma enorme sintonia e harmonia no que queremos, no que decidimos, nas realizações, nos projectos; agora que estamos a iniciar um projecto comum, espero, que tudo continue a dar certo e que possamos ser bem sucedidos no presente e no futuro.
O mais importante de tudo é sentir-me tão feliz e assim conseguir estar na vida, no dia a dia, fazendo as coisas com vontade, entusiasmo e muito boa disposição. Na verdade esta forma de estar faz com que tenha mais animo, mais vontade e entusiasmo por muita coisa. 
Há pouco tempo sentia-me meio morto, sem projectos, sem grandes interesses, sem nada onde me agarrar e agora, quase do nada, tenho algo bem forte, uma pessoa com quem me sinto extremamente bem, novos projectos e quase uma nova vida. E é tão bom sentir-me novamente em actividade e vivo.
Quanto ao resto tudo se está a processar duma forma normal. O filho está a tratar de tudo para seguir o seu novo destino, o consultório está a andar lenta e tranquilamente, os meus amigos estão sempre presentes e nada de novo a relatar. Apenas que gostava que certas coisas profissionais e financeiras estivessem melhores para me sentir mais aliviado mas estou bastante esperançado neste novo projecto que estamos a iniciar.
E ao iniciar o fim de semana aqui fica o meu SORRISO que está cada vez mais forte e luminoso, neste caminho de FELICIDADE em que estou.

quinta-feira, outubro 26, 2017

Verdades

Foi uma sensação muito boa ver o meu filho a jantar connosco e a interligar- se tão bem com quem faz parte da minha vida. Foi um jantar improvisado, por não ser suposto, mas facilmente se arranja qualquer coisa para se comer e estar muito bem.
Mas o mais importante foi mesmo a facilidade de entendimento entre os dois, a fluidez da conversa, o desenvolvimento dos temas... ou seja, felizmente que a interacção funcionou em ambos e principalmente com o meu querido e adorado filho que anda muito satisfeito com a sua nova etapa de vida. Compensa a profunda ausência que sinto do meu outro filho e que me dói bastante.
Hoje vou dar início a um novo "negocio" que, esperemos, me possa dar algum rendimento e alguma folga financeira para resolver esta minha questão que me preocupa e não me deixa tranquilo ou a desfrutar do que tenho. Em 2018 terei de ter este assunto arrumado e devidamente organizado.
Sinto-me bastante bem neste momento, com um sentimento bastante positivo bem como com momentos tão agradáveis. Acordar com uma boa risada, despertar com brincadeiras e bom ambiente e disposição é algo de tão agradável que quese que não acredito ser possível. Mas nesta relação é parte integrante da mesma porque faz parte de nós visto que consigo projectar a minha faceta infantil na outra pessoa que corresponde na totalidade.
Ha uma constante brincadeira, um aspecto lúdico intenso e uma corporalidade enorme entre nós que faz com que o nosso dia a dia seja simplesmente fantástico,  que cada um de nós esteja presente no outro mesmo quando estando afastados e que estejamos cada vez mais integrados.
É uma experiência sempre nova, uma conquista diária e permanente nesta faceta de verdade, integridade e sinceridade que, simplesmente, adoro. Já percebi e agora entranhei que, não só cada relação é uma relação, como estar totalmente entregue a ela é simplesmente fantástico, repousante e Pacífico.
Sem análises, sem psicólogos, sem dramas ou confabulações, apenas com a minha consciência, as minhas memórias, o meu discernimento e a minha vontade de continuar a crescer, a amadurecer e a tornar-me uma pessoa melhor e mais positiva, com um SORRISO verdadeiro, forte e positivo por estar feliz e ter a FELICIDADE de ter, finalmente e de novo, uma vida como a que pretendo.


quarta-feira, outubro 25, 2017

Confiança

Cada dia que passa vamos consolidando e acrescentando mais valia ao que temos...e é mesmo muito, com uma intensidade e uma força que até assusta. E estou com novos projectos, novas iniciativas e algo que me pode trazer alguns rendimentos no futuro. Esperemos que dê tudo certo.
As voltas que a vida dá são muitas, tendo a convicção de que quando uma porta se fecha outras se abrem duma forma ou doutra, duma maneira bem diferente e concreta.
Sei, sinto estar numa fase muito positiva da minha vida, consciente de que este é o caminho, esta é a realidade que quero ter durante muito tempo e que vou fazer tudo para que assim seja. Pode haver ruídos, pode haver obstáculos a superar mas acredito que tudo será possível e realizável.
Tenho aprendido bastante nestes últimos tempos sobretudo a valorizar as pessoas, o que tenho e o que consigo construir duma forma correcta, verdadeira e positiva. Sem psicanálises, sem psicologias, apenas com a minha vontade, o meu raciocínio, a minha consciência e memórias.
As memórias duma vida, duma existência de sessenta anos cheia de factos, pessoas, acontecimentos, erros, realizações, verdades, mentiras, mudanças, e tudo aquilo que constitui uma vida e uma pessoa. Neste momento tenho plena consciência do que sou, do que tenho e do que quero pelo que basta apenas seguir este guião estabelecido e desfrutar do que tenho a sorte de ter.

Quero ter tranquilidade, quero ter um SORRISO constante e cada vez mais forte, quero ter a FELICIDADE de estar feliz e vivo da forma em que estou.

terça-feira, outubro 24, 2017

(Mais) Momentos

Ontem fomos jantar ao sushi dos Sá Morais, restaurante muito simpático, agradável e com um bom serviço e uma excelente cozinha. Já conhecia o chef e sempre o considerei um dos melhores neste género, tendo ele um restaurante num hotel na rua da Misericórdia.
Foi um jantar extremamente agradável, simpático, descontraído e, como sempre, num ambiente alegre e de risada fácil. Felizmente que também neste aspecto estamos em sintonia visto que continuo a "amar" comida japonesa.
Ontem foi um dia de casos complicados no consultório, com a colocação de implantes num caso em que tendo optado por attachments, estes falharam e então teve de se partir para esta solução. O outro caso foi a colocação duma ponte superior extensa para alinhar dentes e dar outro look. Ficou muito bem apesar do percalço de haver um dente partido que teve de ser tirado, tendo que se optar uma ponte menos suportavel mas possível.
Quanto à minha casa, felizmente que ontem ficou tudo reparado e tratado, já tendo de novo tudo arrumado e devidamente colocado nos seus locais devidos. Detesto ter a casa desarrumada e toda em ebulição pelo que estou bastante mais descansado por estar tudo como deve ser.
Sinto-me bastante tranquilo, cada vez mais confiante no meu futuro, na minha relação e neste quotidiano em que os planos vão surgindo e fazendo sentido na vida que queremos. Vamos iniciar um projecto que vai dar certo e vai permitir ter uma melhor vida e uma maior independência. 
Neste momento sinto que há uma grande mudança na minha vida, um acreditar que é possível esta FELICIDADE que sinto dum forma tão intensa, bem como estar em sintonia e em harmonia com alguém que pareço conhecer já há tanto tempo e que afinal apenas "existe" há 2 meses. Mas houve desde o primeiro momento uma química e uma intensidade enorme nos nossos momentos que se mantém com uma grande magia.
Cada relação é uma relação, com as suas características, as suas idiossincrasias, a sua dinâmica porque cada pessoa é uma pessoa, e a relação vive da interligação existente entre duas pessoas. Para alem de tudo o mais também eu mudei bastante, cresci, amadureci e percebi muita coisa que não compreendia, como o respeito mútua, a entrega, a dádiva e viver uma vida de verdade sem mentiras, subterfúgios ou planos alternativos que apenas destroem e corroem qualquer relação.
Sinto-me feliz como há muito não me sentia e com uma certeza de que tudo isto é para ficar e para o resto dos meus dias, porque tenho tudo o que sempre quis numa pessoa maravilhosa e muito, mas mesmo muito atenta às necessidades de cada um.

Sei, sinto, que estou num novo caminho, numa nova e importante etapa da minha vida que, acredito, vai ser extremamente positiva e duradoura sempre com a risada fácil, o SORRISO luminoso, lindo e verdadeiro nesta FELICIDADE em que me encontro.

segunda-feira, outubro 23, 2017

RELAÇÕES

Ontem tive um pequeno percalço na minha casa.... caiu parte do meu closet, com todas as roupas, camisas, calças, casacos e tudo o que lá estava pendurado ou guardado. Estou à espera que venham arranjar e voltar tudo a uma normalidade. Uma chatice imensa mas que se vai resolver esta semana e tudo vai voltar ao normal. Até vou aproveitar para fazer uma (pequena) limpeza na roupa que já não uso e que poderei dar, talvez, para as vitimas dos fogos.
O fim de semana passou-se, tendo tido uma parte bastante complicada por uma situação desnecessária e fora do controle, mas felizmente que tudo se está a resolver e vamos conseguir seguir em frente.
Cada vez mais estou consciente do que quero, como quero e ainda de quem quero, por ter a certeza de ter, finalmente, encontrado a pessoa certa no momento certo. Quero seguir este caminho de verdade, rectidão, encantamento e FELICIDADE.
Não é apenas uma parte que me agrada, mas sim o somatório de todas as facetas que constituem essa pessoa que não deixa de me surpreender e conquistar em cada dia que passa. No sábado no tal jantar de aniversário que tivemos, rapidamente conseguiu uma interligação fantástica, uma relação com as "meninas" surpreendente bem como um facilidade no estar.
Tudo isso e muito mais, mas mesmo muito mais faz com que me sinta feliz, tranquilo e com uma enorme vontade de mais a mais, dando tudo o que posso de mim mesmo e entregando-me duma forma que nunca, mas nunca fiz.
Mas, felizmente, não confabulo nem me iludo com a realidade, antes a compreendo e aceito como ela é, visto que tudo é natural, tudo corre duma forma tranquila e aceitamos aquilo que ambos somos, num respeito pelas identidades e vontades de cada um. Este fim de semana demos mais um salto qualitativo na relação e naquilo que temos entre nós.
Pouco tenho falado de política ou da situação do País, mas vivemos momentos complicados pelos inúmeros fogos que têm assolado quase todo o norte do País. Têm sido semanas, meses de grande confusão, desnorte e tragedia, com a morte de mais de 100 pessoas, casas e empresas destruídas e o desaparecimento duma enorme massa verde. Uma desgraca fruto da incompetência, com desleixo, da falta de prevenção e de muitos interesses em jogo qtue pretendem manter tudo na mesma para ganharem o maximo, mesmo à conta de morte e da falência de tanta coisa.
Também terminou o folhetim do ex primeiro ministro que, finalmente, foi indiciado por 34 crimes que o levarão a julgamento em conjunto com muitos outros que foras, durante muitos e muito se anos, os grandes deste País, os poderosos e quem mandava nos nossos destinos. Não ha fumo sem fogo pelo que acompanharei atentamente este caso que certamente irá durar muitos e bons anos. Talvez em 2027 possa estar concluído, tal a morosidade da justiça e a grande capacidade financeira dos arguidos para protelarem o caso e apresentarem recursos atrás de recursos.
Para terminar, " apenas" realçar a enorme importância da Amizade, bem como a FELICIDADE que tenho de ter tantos e bons amigos. Todavia há pessoas que são uma coisa quando estão apenas comigo e outra quando estão acompanhadas, o que talvez seja compreensível mas que não me deixa de fazer alguma strangest tanto mais que foram e Ainda são pessoas extremamente importantes para mim, mas é a realidade que temos.
Nesta segunda feira, depois dum fim de semana bem preenchido, complexo e infelizmente marcado por algumas notas negativas já resolvidas, fica o meu SORRISO cheio, forte e pleno de optimismo na  minha/ nossa FELICIDADE.

domingo, outubro 22, 2017

Domingo

Dia de descanso, mas também de consertos caseiros. pois caiu parte do meu closet o que obrigou a uma reestruturação do mesmo. Amanhã vêm arranjar...
Ontem o jantar de aniversário foi fantástico e correu muitíssimo bem com uma integração imensa do meu novo elemento, que esteve muito bem; para além disso, foi perfeitamente aceite pela criançada o que é um ponto absolutamente a favor dele.
Mas estou cansado pelo que aqui fica um SORRISO cheio de força, mas sonolento nesta FELICIDADE em que me encontro.

sábado, outubro 21, 2017

Sábado

Sábado... dia de múltiplas tarefas, desde relaxar, fazer compras, de supermercado, de roupa, ver shoppings, fazer o almoço, ir ver preços de carros para se avaliar o que se vai escolher. E ainda momentos de uma enorme boa disposição, gargalhada fácil e uma intensa interligação.
São destes momentos que a vida se faz e que nos condiciona; esta semana que passou estivemos quase sempre juntos nos tempos livres que tivemos e vamos sempre ficando mais e mais intímos e criando um ambiente fantástico.
Neste momento posso dizer que tenho a certeza de que estou muitíssimo bem, com uma tranquilidade e uma segurança como há muito não sentia; nunca conseguimos (ainda) discutir seja por que motivo for, porque despoletamos qualquer motivo que possa provocar conflito e porque , também, falamos de tudo e mais alguma coisa. Também não sinto qualquer necessidade de seja do que for ou pessoa alguma.
Este clima de sossego, de acalmia interna, de amadurecimento e crescimento pessoal é extremamente bom e positivo para mim, para quem está comigo e ainda para quem me rodeia quer profissionalmente quer pessoalmente, tirando algumas pessoas que teimam em aborrecer-me e não compreender, como por exemplo, uma das minhas melhores amigas que, muitas vezes, parece simplesmente um disco rachado sempre a dizer e a teimar nas mesmas coisas.
É cansativo, repetitivo e extraordinariamente desgastante não me apetecendo mesmo nada fazer nada daquilo que conversámos e combinámos, visto que, aparentemente, apenas querem que as coisas sejam como entendem. Sei que pode ser como a famosa fábula do Pedro e do Lobo, mas pelo menos que se dê a oportunidade às pessoas em vez de se estar sistematicamente a contrariar. vamos ver como é logo à noite durante o jantar.
Um grande SORRISO forte, luminoso e muito positivo na companhia desta pessoa que me tranquiliza e me dá uma enorme FELICIDADE.

sexta-feira, outubro 20, 2017

Hábitos

Estou a mudar pequenos/grandes hábitos de vida como seja sair da minha zona de conforto e da minha casa para ficar com quem gosto, facilitando a vida dessa mesma pessoa que necessita de estar no seu espaço para organizar a vida, os estudos e o trabalho.
Sinto que o meu dia a dia se está a compor duma forma mais certa e positiva, mesmo a nível de consultório, com menos faltas e menos desmarcações, bem como com mais trabalhos. Espero sinceramente que assim seja.
Mas o mais importante é sentir-me muitíssimo bem, estável, positivo estando a aprender a estar na vida duma forma mais tranquila, mais amadurecida e no crescimento constante. Claro que ainda tenho muito para evoluir, para transformar e modificar mas estou no bom caminho.
Vou sentindo aqui e ali uma pequena angústia sem razão aparente a não ser, por vezes, uma certa insegurança que me é transmitida; mas também sei que, pouco a pouco, vou ganhando mais e mais terreno. A conquista e o enraizamento de algo faz-se com tempo, paciência, consciência, memórias bem como a utilização da nossa intuição e inteligência. Step by step
O fim de semana está a chegar e mesmo com este tempo, de que gosto bastante, é bom ter algum tempo para descansar, relaxar e desfrutar de momentos, das pessoas, da minha casa e Ainda reflectir na vida, no que  poderei fazer nos anos que tenho à minha frente que, desejo, sejam de lucidez, de calma e satisfação pessoal.

Amanhã teremos também o jantar de aniversário do meu compadre, seguindo-se talvez uma ida ao príncipe real para beber um copo e estar com amigos. Logo veremos a vontade, visto que quero ter um SORRISO forte, cheio e contagiante para que se saiba que a FELICIDADE está presente no meu dia a dia.

quinta-feira, outubro 19, 2017

Fábulas

Há momentos e momentos que fazem toda a diferença... felizmente que tenho neste momento a felicidade de poder dormir abraçado a alguém que já faz parte intrínseca da minha vida, duma forma inimaginável há alguns meses. Estou feliz neste momento porque sei, sinto que muita coisa vai correr bem e da melhor forma possível.
Tenho-me lembrado bastante da fábula do Pedro e do Lobo porque, efectivamente, para o mundo exterior a verdade é que já terei dito tantas vezes a mesma coisa, que neste momento deve ser difícil acreditar que algo possa ser diferente; por isso aceito que assim seja mas gostava e quero que me dêem uma oportunidade para demonstrar que não se trata duma repetição do mesmo, mas de algo bem efectivo e concreto.
Tenho muita fé que tudo corra bem, precisando apenas de reestruturar alguns aspectos da minha vida profissional e financeiro para que tudo entre nos seus devidos eixos; também a questão do meu filho F está devidamente resolvida tendo apenas que se ultimar algumas pequenas questões depois de já estar resolvido a guarda do cão, que ficará com o outro dono.
Esta tranquilidade actual permite-me estar bastante mais concentrado no meu trabalho, sentindo até que as coisas estão lentamente a melhorar e a ficarem mais preenchidas, que é aquilo que necessito.

Talvez 2018 consiga ser um ano de estabilidade, tranquilidade e de reencontro comigo mesmo, com a minha identidade, o amadurecimento do meu EGO, o crescimento da minha auto confiança e auto estima; preciso de estar mesmo bem comigo, me conhecer cada vez melhor, bem como de ter alguém a meu lado estruturado e organizado para ficar mais sólido, firme e estruturado. Acredito que o próximo ano vai ser muito bom, com muito AMOR, muita FELICIDADE  e muitos e muitos SORRISOS. 

quarta-feira, outubro 18, 2017

Amor

ROntem para compensar o dia menos bom que tive, a noite correu muitíssimo bem. Primeiro fui jantar a casa dos meus compadres, tendo sido acolhido principescamente pelas meninas que não me largaram mais. Adorei ter ido e já devia ter ido há mais tempo porque são estas coisas que dão cor à vida. Amo aquelas meninas que são parte integrante da minha vida e quero, necessito de estar mais vezes com elas.
Fiquei extremamente sensibilizado com a reacção delas que ficaram simplesmente deliciadas com a minha presença; afinal não só  não fui esquecido, como pelo contrário continuo a ter um lugar muito importante na vida delas é assim quero continuar.
Depois fui ter com o MA, para esclarecer um dia bastante confuso e dorido, tendo sido momentos fantásticos, mágicos, dum encantamento imenso; de facto, depois de limarmos algumas arestas que precisam de ser bem trabalhadas, temos tudo para sermos felizes e termos um futuro sorridente e cheio de FELICIDADE.
Na verdade, sei que neste momento tenho um relacionamento pleno, cheio e em vias de ser afectivamente positivo para ambos, tendo a certeza de ter "descoberto" o Amor para o resto da minha vida ( APORDMV), o que me deixa bem feliz e tranquilo pelas perspectivas que, agora, tenho para a minha vida, ou o que resta dela.depois de o tem tenho a certeza e a convicção de que temos, finalmente, algo muito completo e satisfatório. Terei que controlar a minha ansiedade, os meus medos e obsessões, bem como conhecer cada vez melhor a personalidade do MA, porque temos tudo para dar certo.
E mereço ser FELIZ, assim como também não mereço ser tratado como ontem fui por motivos irracionais e sem justificação, percebendo perfeitamente que qualquer relação tem de dar espaço a ambos para respirar e ter a sua própria liberdade porque como me diz a AD uma relação não é a anulação de duas pessoas mas sim a complementaridade entre elas e a criação dum espaço comum sem apagar qualquer um dos intervenientes.
E cada vez mais tenho de fazer esse exercício para que a nossa FELICIDADE seja coincidente com o meu SORRISO interno e externo, visto que estou simplesmente a pairar nas nuvens da vida. At last...

terça-feira, outubro 17, 2017

Ciumes

Ciúmes.... fazem parte duma relação ou inquinam essa mesma relação ? Talvez no meio termo esteja a virtude ou a verdade que permite que estes jogos sejam uma forma de fortalecer uma relação.
Curiosamente parece-me que é a primeira vez que estou com alguém tão ciumento e zeloso da minha pessoa e tanto mais que, neste momento não há qualquer motivo para isso. Nada de nada.
Sei, sinto que em cada dia que passa nos vamos conhecendo melhor, adequando o nosso comportamento e estar da melhor forma possível, apesar de por vezes ser-me difícil adaptar-me a determinadas coisas. Mas que fazem parte da vida e das pessoas.
Mas por vezes é complicado gerir determinados aspectos duma relação sobretudo se há instabilidade e falta de compreensão de comportamentos, factos e atitudes. Mas tudo se vai superar e seguir em frente porque vou adoptar outra táctica e outro comportamento.
Manhã de trabalho, de coisas que gosto de fazer, reabilitações orais, coroas, Protese fixa e ainda por cima com doentes de que gosto bastante e com quem já tenho quase relações de amizade. Doentes antigos e de longa data.
Hoje vou jantar a casa dos meus compadres, para não só retomar um contacto um pouco, ou bastante ausente, como também para ver e estar com as minhas meninas de quem tenho muitas saudades. São as minhas "sobrinhas" queridas e muito amadas. E ainda bem que tenho amigos assim fortes e estáveis, que estão sempre comigo.
Um grande SORRISO neste caminho da FELICIDADE em que estou e quero continuar.

segunda-feira, outubro 16, 2017

Castigo

Início de mais uma semana... finalmente parece que o tempo vai mudar, com chuva, frio e tudo aquilo que faz parte do tempo habitual para esta época. Já estamos cansados deste calor e de não podermos vestir roupas quentinhas e boas.
O fim de semana foi excelente, ,divertido e cada vez com maior envolvencia e cumplicidade, mas também com maior conhecimento e entendimentos da personalidade de cada um. É preciso saber desarmar potenciais conflitos,antes que assumam proporções tais que possam minar o caminho que estamos a seguir. Perceber, compreender a pessoa é fundamental, bem como ter um diálogo permanente e uma vontade de resolver tudo o que possa surgir.
Só assim se consegue ter um bom relacionamento que nos faça ter, efectivamente, a FELICIDADE do nosso lado.
Estou em Odivelas no meu "castigo" semanal com pouco ou nada para fazer sem ser mesmo escrever, ler, dormitar ou seja o que for, para me ocupar nestas horas em que aqui estou sem nada para fazer. Aproveito também para meditar e reflectir na vida, em mim e nas pessoas.
Hoje tenho o meu gabinete ocupado pela minha colega ortodontista pelo que não vou trabalhar de tarde, não tendo também nada programado para fazer a não ser pôr alguns papéis em ordem e, talvez, programar a semana. 
Sinto que precisava mesmo deste tipo de relacionamento para estar bem, se bem que não posso ficar tão dependente duma relação como acontecia no passado; tenho/temos de ter a nossa liberdade, a nossa vida bem como a nossa forma de a vivermos, estruturarmos e organizarmos para que nos sintamos bem connosco e com o outro. É fundamental.

Assim como é muitíssimo importante estar a cem por cento neste caminho, sem planos alternativos, secundários, subterfúgios ou outros visto que apenas assim conseguimos ter o nosso SORRISO forte e verdadeiro, bem como sentir a FELICIDADE na sua totalidade.

domingo, outubro 15, 2017

Domingo

Nesta correria do fim de semana, o tempo escoa-se e pouco  tempo temos para escrever ou comentar o nosso quotidiano. Hoje, domingo, já saímos, já joguei Padel, já almoçamos e agora irei fazer a minha habitual sesta de fim de semana.
Ontem foi também um dia ocupado, tendo, contudo, havido tempo para estar com as minhas duas melhores amigas para termos uma conversa há muito prometida; foi um sinal de muita Amizade, confiança e, produtiva como foi, vai certamente provocar benefícios no futuro. Esta minha consciência actual de que há sempre duas faces da mesma moeda ajuda bastante ao meu entendimento acerca da realidade que tenho. E esse trabalho devo-o inquestionavelmente ao meu ex psicanalista que me fez crescer e amadurecer.
Estamos a descobrir um novo espaço na minha casa, que é a varanda do meu quarto, que é, sem vento, dum conforto imenso e bastante agradável, tendo jantado ontem uma excelente raclette nessa mesma varanda ( sacada em português do brasil ). A verdade é que já não me sinto muito agradado com essas comidas tão pesadas tendo ficado até um pouco indisposto.
Quando ao relacionamento, vamos cimentando o nosso conhecimento, alicerçando-o e fazendo-o crescer em cada dia ou minuto que passa com uma imensa FELICIDADE e um grande e intenso SORRISO.

sábado, outubro 14, 2017

(Mais) Momentos

Mais momentos de prazer, mais momentos de Amor são os que vivo, e bastante, nestes dias que passam. Ontem disseram-me para deixar de viver no passado, não compreendendo que, desse mesmo passado, consigo tirar uma série de ensinamentos que me permitem, no presente, viver como vivo, sem mentiras, subterfúgios ou ilusões.
Talvez essas pessoas que me dizem para não viver no meu passado confundam memórias, bons momentos com melancolia, nostalgia ou desejo de que esse mesmo passado se repita, o que não é de todo a minha intenção. Mas também essas pessoas não me conseguem, talvez, compreender como eu sou neste momento, assim como certamente eu também já não as entendo como no passado, porque o distanciamento da vida nos fez seguir caminhos diferentes, mantendo todavia a Amizade, o carinho e a ternura. Que da minha parte existe e continuará a existir.
O passado existe, já passou no tempo, mas muita coisa, factos ou pessoas ficam e permanecerão no nosso coração, na nossa alma e imbuído em todas as células do nosso corpo, criando ou dando continuidade às auto estradas neuronais que Damásio diz formarem-se por efeito do nosso dia a dia.
Esse passado, como já o disse muitas vezes, está povoado com uma panóplia de pessoas, factos, acontecimentos, duma riqueza imensa e que são o meu património pessoal, afectivo e a minha mais valia. Eu sou o que sou mais tudo isso que atravessou a minha vida e me influenciou duma maneira ou doutra.
Nada nos acontece por acaso, nem nada passa por nós sem deixar uma marca, um rasto que pode ser positivo ou negativo dependendo das circunstancias, do "mood" e duma amalgama de causas e efeitos, mas efectivamente a deixar a tal pegada. Recordando muito do que foram estes meus sessenta anos de vida, constato que evoluí, cresci, amadureci e tornei-me um Homem completamente distinto do que era, perdendo a infantilidade do meu comportamento bem como ficando, na maior parte das vezes, mais racional.
Mais racional, mesmo que ainda seja básico ou primário em muitas ocasiões que tento controlar e modificar, na medida em que, como também aprendi, temos de saber pôr-nos na pele das outras pessoas. Não julgar sem o necessário contraditório, não criticar sem analisar, não castigar sem perceber as razões de cada pessoas.
Se conseguirmos fazer este exercício de juízo, esta análise fria e consciente certamente que o nosso dia a dia será bastante melhor e menos problemático, bem como bastante mais positivo. São "guidelines" que fazem toda a diferença permitindo desfrutar a vida com uma enorme tranquilidade e FELICIDADE.
Esta mudança de comportamento, este prazer imenso que sinto em coisas simples e concretas da minha vida de hoje fazem com que consiga ter um SORRISO cada vez mais aberto e luminoso por estar a sentir uma grande FELICIDADE interior que se transmite e irradia para o exterior. Assim o espero.

sexta-feira, outubro 13, 2017

Sexta

Sexta-feira, quase de entrada para o fim de semana que, felizmente, voltaram a ter brilho, motivação e Ainda vontade de ter dias de tranquilidade, de desfrutar de bons momentos bem como de estar com aquela pessoa de quem se gosta.
Na verdade, sinto-me extremamente feliz nestes meus momentos de FELICIDADE que vou tendo, desfrutando e entranhando esta minha realidade que sei, sinto vai ser duradoura, tranquila e pacífica.
Profissionalmente continuo preocupado porque a concorrência, a falta de motivação dos doentes e também a opção dos mesmos por outros bens de consumo levam a que recorram menos ao dentista que Ainda é considerado algo de dispensável e não de primeira necessidade. Mas, espero, vai melhorar... 
Que mais tenho para contar deste meu dia a dia que gira à volta do mesmo, neste encantamento em que ando e se consolida a todos os minutos. São momentos muito bons, de boa disposição, companheirismo, cumplicidade, interesses comuns em conjugação com uma grande sintonia do estar e harmonia entre duas pessoas.
Já disse e repito ter a sorte de ter encontrado ao longo da minha vida pessoas que me preencheram e me deram muito. Dois filhos que adoro, apesar dos eventuais problemas que possa ter neste momento dados por um casamento de 15 anos, em que ambos éramos imaturos e não preparados para essa mesma união que deixámos contaminar e destruir. 
Depois foram outros quinze anos de relacionamento com uma pessoa muito, mas mesmo muito especial que me suportou imenso, que sofreu bastante pelo meu comportamento mas que foi e é a pessoa da ilha vida. Recordo muitos e bons momentos duma imensa FELICIDADE, sabendo que essa mesma pessoa ocupará sempre um lugar de destaque no meu coração. Mesmo que estejamos mais afastados, sei que ambos temos e continuaremos a ter uma grande ligação.
E, finalmente, chegamos ao dia de hoje em que, sinto, encontrei a pessoa para o esto da minha vida; a forma de estarmos e de sermos é completamente distinta porque na verdade cada relação é uma relação e tem a sua dinâmica própria e distinta. Mas o que interessa é termos a FELICIDADE e a capacidade de sermos felizes e de em conjunto termos um grande bem estar.

Um grande SORRISO neste último dia da semana em que a FELICIDADE vai fazer parte da minha/nossa vida.

quinta-feira, outubro 12, 2017

Momentos

Há momentos inesperados duma grande intensidade e duma realidade imensa... ontem tive(mos) um desses momentos em que a vulnerabilidade, a entrega, a disponibilidade, a carência levaram a um jantar maravilhoso e a uma noite fantástica...
Na verdade quando há uma partilha de interesses, um sentimento forte, entranhado e positivo que se vai consolidando e tornando-se cada dia ou minuto que passa mais sentido e real. Ontem foi particularmente bom porque reparei numa grande vulnerabilidade e necessidade de acreditar, de estar bem como de ter a certeza de que existe afinidade e uma relação. E ontem fiquei ainda mais convencido de que, efectiva e afectivamente estamos, de corpo e alma neste percurso comum de vida.
Quero ter a certeza de que este caminho é mesmo o que pretendemos e neste momento tenho essa certeza (quase) absoluta, mesmo sabendo que com sentimentos e com o coração humano nada é absoluto.  Mas quando sentimos algo de tão genuíno, de tão verdadeiro podemos confiar que, agora e neste momento, tudo é possível e verdadeiro.
Não tenho tido grande vontade de escrever posts porque na verdade me sinto tão preenchido, tão tranquilo, tão pacifico que não necessito de desabafar como há uns tempos. Para além de que tenho uma pessoa com quem converso acerca de tudo, sem haver assuntos tabus. A verdade completa que me faz sentir muitíssimo bem e relaxado. Também a verdade é que tudo contribui para isso.
Um enorme SORRISO nesta quinta feira de folga, de descontracçao e de far niente em boa companhia e na certeza de que estamos com a FELICIDADE dentro de nós.
Será que isto é paixão ? Evidentemente que é...

quarta-feira, outubro 11, 2017

Velhice

Meio da semana, mais um dia de trabalho, mais uma etapa. Estou já a pensar no fim do ano, a reservar locais já estando muita coisa esgotada, o que é simplesmente incrível. Não há dinheiro para coisas essenciais, mas para passeios e viagens o vil metal aparece sempre.
Nesta minha caminhada de vida, estou numa etapa em que me sinto bastante feliz, tranquilo e apaziguado comigo, com a vida, com as pessoas e com tudo aquilo que me rodeia. Estou bastante mais desperto para factos, acontecimentos e pessoas que fazem parte do meu dia a dia, que integram o meu mundo e que são peças fundamentais para o meu equilíbrio.
Talvez seja por estar apaixonado, feliz e tranquilo ou talvez seja por estar a viver um momento muito positivo e verdadeiro na minha vida, a sentir-me protegido, acarinhado e resguardado como nunca me tinha sentido. Quero, gostava que tudo corresse como está a acontecer e assim se mantivesse.
Ontem fui ver a minha Mãe à casa de repouso em que está. Estava a dormir como é habitual, acordou e quase que não nos reconheceu - também foi a minha assistente - com uma conversa desgarrada, incoerente e sem nexo. Fiquei triste, fiquei chocado e nunca mais quero lá ir, porque esta degradação do Ser Humano é-me muito difícil de suportar.
Quero manter a imagem da minha Mãe como aquela Mulher forte, positiva e lutadora que tenho e não como aquela velhinha que ontem vi e que não reconheci. Felizmente que estou em paz com ela e sem nenhuma problemática actual, porque lhe reconheço muito mérito e todo o passado está devidamente integrado.
Não quero ficar assim nem chegar aquele estado pelo,que, começo a falar e fica escrito, que não quero quaisquer medidas que me prolonguem uma vida artificial e que, espero, parta antes de perder as minhas faculdades mentais.
Quero que este dia - em que passa um mês do início de algo muito importante - seja caracterizado por um grande SORRISO, sinal de que a FELICIDADE é real e concreta.  

terça-feira, outubro 10, 2017

Apaixonado

A semana vai andando.... cada dia que passa ficou mais certo do que tenho, do que quero e do que preciso. Sinto-me acompanhado, acarinhado, estimado e amado, o que é, de novo, uma sensação fantástica.
Estou seriamente preocupado com a minha situação profissional, porque há poucos doentes, agenda meia cheia, poucos trabalhos e despesas fixas e constantes. Não sei muito bem como vou dar a volta, mas tenho de o fazer mesmo visto que tenho de me aguentar Ainda durante alguns anos nestas lides.
Sinto-me francamente bem, de consciência tranquila, com um comportamento positivo querendo mesmo tornar-me confiável para mim e para quem me interessa. Agora é importante estar de mente limpa, de coração aberto e de transformar em realidade aquilo que penso sem problemas, sem subterfúgios,nem planos alternativos ou o que quer que seja. 
Finalmente compreendo  a importância da fidelidade, da entrega sem cobrança alguma, do estar de corpo e alma com alguém; é totalmente diferente, pela disponibilidade, pela tranquilidade e pela verdade em que vivemos. E quero, preciso mesmo de viver assim desta forma para que a minha/nossa FELICIDADE seja a verdade e a prioridade deste meu quotidiano.
Sinto-me mais maduro, mais consciente do que sou, sem a pressão da psicanálise que, por vezes, me causava muita dor e angústia, para além de me afastar por vezes do foco que queria, por estar demasiadamente centrada em mim mesmo e não me deixar alargar os meus horizontes. Tenho saudades do AA mas precisava mesmo desta pausa, tanto mais que deixei de acreditar, como acreditava, no terapeuta. Houve uma catarse quando o descobri como um homem igual a tantos outros, com as suas necessidades e as suas tendências que me "abalaram" bastante na altura.
Quero que o meu SORRISO seja forte, cada vez mais empenhado e firme nas minhas convicções, nos meus gostos e vontades para que a tal FELICIDADE recuperada seja afectivamente sentida e desfrutada.
E sê-lo-à se eu seguir o meu instinto, os meus sentimentos e a minha paixão que crês e se consolida todos os minutos da minha vida.



segunda-feira, outubro 09, 2017

Semana

Nova semana.... fim de semana prolongado e extremamente positivo. Neste novo registo, estamos bem, com a FELICIDADE bem sentida e entranhada no nosso ser e a certeza - se é possível ter certezas - de que estamos no bom caminho e finalmente numa vida que queremos.
Acabaram-se as aplicações, apagam-se números de telefone que não fazem falta alguma, nem correspondem a nada mais do que planos alternativos de que já não preciso. Como me dizia a AD tenho de me tornar confiável perante mim mesmo e para isso tenho e devo continuar a fazer aquilo que já devia ter feito há muito tempo. Não ter planos alternativos, acreditar nesta relação e não a destruir por coisa alguma, fazendo da confiança, da verdade e entrega o nosso lema e a nossa orientação.
Acreditar em mim, acreditar no que tenho bem como e principalmente acreditar que também o outro está empenhado na construção de algo muito sério e verdadeiro. Tenho a sorte, como já escrevi, de ter encontrado as tas nas alturas trás da minha vida. Espero e desejo ter encontrado, neste momento, a relação que quero para o resto da minha vida.
Mas uma relação tranquila, verdadeira, positiva onde a abordagem de assuntos sérios, entremeia com gargalhadas e momentos de muito riso, com sexo cheio de amor e Ainda uma cumplicidade, uma vontade de se estar, um desejo permanente, uma realidade sempre viva e presente.
É isto estar apaixonado ? Certamente que sim, porque neste momento a minha/nossa vida está completamente entranhada uma boa outra, apenas tendo de acreditar que é possível porque eu sou merecedor desta FELICIDADE.
Recordo um episódio há muitos e muitos anos, em que tive de lutar por uma pessoa, por uma relação e por aquilo que queria; e venci essa guerra porque recuperei a pessoa e tudo aquilo que queria na altura; foi uma batalha enorme, acompanhada de uma depressão enorme mas que, agora e vista a esta distância, me permite confiar em mim mesmo e no meu potencial como Homem, como amante, como. Namorado e Ainda como pessoa do mundo.
Esta auto-confiança, esta auto estima que se está a consolidar e a dar os seus frutos permite-meu ter um enorme SORRISO por saber que a FELICIDADE existe e faz parte do meu presente e quotidiano duma forma firme e positiva.




domingo, outubro 08, 2017

Domingo

Não tenho escrito muito aqui porque, na verdade, ando num registo totalmente novo e distinto dos últimos tempos. Encontrei, finalmente, a pessoa que quero para o resto da minha vida e estou feliz e positivamente agradado com o que tenho.
Tudo corre normal e fluidamente, sem sobressaltos, sem medos ou receios visto que quando estamos com alguém que valorizamos e nos valoriza, que gosta tanto de nós como nós dessa mesma pessoa tudo fica mais claro, mais intenso e sobretudo mais vivido.
Mas, comigo, parece nunca haver bela sem senão e de vez em quando por motivos que não quero descriminar aqui, há umas nuvens que se projectam neste cenário idílico e azul causado por factores externos que, nunca, mais são efectivamente resolvidos. E terão de o ser visto que vão deixando algumas marcas que, cumulativamente, poderão causar grandes prejuízos e estragar algo de muito, mas mesmo muito maravilhoso.
Tenho a certeza do que quero, do que sou e ainda para onde quero ir; neste momento, consolidar esta relação, equilibrar-me internamente e refazer as minhas finanças, mesmo que tenha e devo faze-lo, prescindir de muita coisa que, por ser supérfluo, não faz grande falta.
Quero continuar nesta caminhada iniciada há pouco mais do que um mês - esquecer outras pessoas que pouco interessam e que nunca me valorizaram - seguindo em frente neste caminho de afectos e de carinhos que nos caracteriza e que nos une duma forma extrema. Para além disso cada um de nós faz e sente de forma totalmente diferente e distinta do que fazia ou sentia até este momento.
E estas novas experiencias, estes novos caminhos ou registos são absolutamente fantásticos, permitindo que o meu SORRISO seja forte, luminoso e francamente positivo, nesta senda da FELICIDADE em que me/nos encontro(amos).
Amor é mesmo fogo que arde sem se ver, ferida que....... 

sábado, outubro 07, 2017

Sol

Sábado preenchido..... pequeno almoço à inglesa, praia do Meco que estava uma delícia, ida rápida ao Chiado para comprar um livro na FNAC - só havia mesmo lá - almoço tardio em casa por volta das 18.00, sesta para repousar das fadigas, visita do meu filho Fran para ver o futebol, que ganhámos e finalmente cozinhar para a semana de trabalho. ESgotado...
Agora a descansar no sofá a ler o meu expresso, a pensar na vida. É de facto um luxo poder estar numa praia a 7 de outubro - a comemorar um mês de algo muito especial - quase vazia, com um sol esplêndido, uma água fria mas refrescante e fazer algo que adoramos, nudismo. É uma sensação simplesmente fabulosa.
A vida tem muitas voltas e contravoltas mas a verdade é que temos de estar preparados para aquilo que ela nos pode dar, em cada segundo da nossa existência, para que possamos mesmo manter o nosso SORRISO neste particular momento de FELICIDADE que atravessamos
PS: momento que, por vezes, tem algumas sombras que conseguem tapar o sol e magoar-nos mas temos de ser fortes e superiores a tudo isso, lutando por aquilo que queremos mesmo.

sexta-feira, outubro 06, 2017

Paixao

Sexta feira... de fim de semana prolongado, de descanso e recuperação de forças e de ânimo. E acordei maravilhosamente bem duma forma extremamente carinhosa, querida e envolvente.
estou a viver um momento fantástico da minha vida, com  alguém que  Amo e adoro e com quem quero passar o resto da minha vida. E, desta vez, sei que assim será porque está a ser completamente diferente.
Ha uma enorme cumplicidade, uma intensa intimidade, uma afinidade feita de pequenos nadas que transformam cada minuto em sessenta segundos repletos de FELICIDADE.

Desde há muito que não me sentia assim, sem Nada mais querer do que estar com essa pessoa, desfrutar cada minuto na sua companhia, planear o futuro em conjunto, viver o presente desta forma, sempre com um imenso SORRISO forte, luminoso e consciente da FELICIDADE que sinto agora e, espero, por muito mais tempo.

quinta-feira, outubro 05, 2017

SEm tempo

Sem tempo para postar nada, a não ser deixar o meu SORRISO e a minha FELICIDADE

quarta-feira, outubro 04, 2017

Bem estar

Estou feliz.... tenho a impressão de que, finalmente, encontrei a pessoa certa para o resto da minha vida. A cumplicidade, a ternura, os afectos, a alegria de estarmos juntos, de vivermos esta relação desta forma tudo se conjuga para que sintamos a força e vitalidade deste relacionamento,
Por causa do feriado do 5 de Outubro, é uma semana curta, pouco produtiva e, pelos vistos, com as pessoas a aproveitarem todos estes fins de semana prolongados para irem passear, viajar ou o que quer que seja.
Não posso permitir que os meus receios, as minhas compulsões, a minha personalidade crie barreiras, conflitos ou problemas onde eles não existem, visto que, se respeitarmos o espaço de cada um, compreendermos a sua postura, acreditarmos e tivermos confiança, tudo flui fácil e coerentemente. O acreditar, o ter confiança é a condição necessária e suficiente para que (quase) tudo corra bem e facilmente.
Estou com uma enorme dor de cabeça, que, espero, vá passando e que me permita estar a trabalhar, se bem que hoje o trabalho seja muito pouco no consultório. Há ou continua a haver algum decréscimo no movimento. Mas tenhamos FÉ.

Não estou para grandes textos ou comentários nesta fase da vida em que me encontro, porque a verdade é que, estando neste meu crescimento e amadurecimento, não só me sinto bastante melhor comigo mesmo, como sinto cada vez mais forte e interno o meu SORRISO na certeza de que tenho a FELICIDADE  comigo.

terça-feira, outubro 03, 2017

Outubro

Bom dia para os dentistas... hoje, dia três de Outubro é o nosso dia. Mais um dia inutil porque estes dias de comemoração não conduzem a lado algum. Mas, enfim, é simpático ter um dia...
A minha vida entrou numa rotina muitíssimo positiva e agradável, com a (quase) certeza de que, finalmente, estou num novo registo e num novo caminho que me agrada imensamente. Espero, desejo, que tudo continue neste percurso.
Sinto-me em paz comigo mesmo, tranquilo e por uma vez sem qualquer tipo de aplicativo ou de planos alternativos porque tenho a certeza de que, agora e neste momento, tenho aquilo que quero ter e há muito procuro. Afectos, carinhos, Amor, cumplicidade, valorização e entrega do que somos um ao outro.
Acabei agora um trabalho fixo que ficou muitíssimo bonito, sentindo que Ainda posso sentir-me realizado naquilo que faço, se estivera bem comigo, com o mundo e com tudo aquilo que me rodeia, me "toca" e sensibiliza.

Fica o meu SORRISO cheio dum sentimento de alegria e de FELICIDADE como há muito não sentia. Apesar duma réstia de angústia que sinto no fundo do meu ser.

segunda-feira, outubro 02, 2017

Eleicoes

Primeira semana de Outubro, curta por causa do feriado do 5 de Outubro, que comemora a implantação da República, em 1910.
Ontem foi dia de eleições autárquicas; derrota estrondosa do PSD, vitoria evidente do PS e muito bom resultado do CDS. Não sei o nível da abstenção mas no meu local de voto, estava muita, mas mesmo muita gente como já não via há muitos e muitos anos. Votei como sempre votei no mesmo partido de sempre, mesmo que não gostasse do candidato, nem na orientação actual do partido, mas quero ser coerente e por isso mesmo votei onde sempre o faço.
No meu concelho, ganhou o Isaltino Morais, que já cumpriu pena de prisão por corrupção no exercício das suas funções de Presidente da Câmara pelo que pergunto como é possível eleger-se uma pessoa destas para reocupar um cargo onde já fez o que fez?
Quanto ao resto, tudo na mesma. Quem vence vangloria-se e quem perde aparentemente não tiras as devidas conclusões se bem que, neste momento, deverá haver alterações e demissões no grande derrotado da noite. E assim deve ser porque apesar de Passos Coelho ter sido um primeiro ministro adequado para o tempo acrtualmente não consegue ser um líder da oposição eficaz e o País precisa duma boa oposição.
O resto desta semana vai ser fértil em notícias acerca destas eleições porque vão mudar alguma coisa, pelo que teremos uma semana cheia de novidades, novo líder para o PSD, encerramento da discussão do orçamento de Estado e tudo o mais que  caracteriza a nossa politiquinha caseira e medíocre.
Quanto à minha vida pessoal, foi um fim de semana intenso, de consolidação afectiva, de compreensão, de muita e muita conversa ( nos intervalos de outras actividades ) bem como dum reforço do que temos, somos e queremos. Estou feliz, tranquilo, Pacífico e a acreditar que é possível ter encontrado, finalmente, a pessoa certa para esta minha etapa de vida, em que procuro verdade, respeito, cumplicidade e muito, mas mesmo muito AFECTO. Que é algo que nos une umbilicalmente.
Quero que o meu SORRISO seja finalmente mesmo verdadeiro, luminoso, forte e capaz de transmitir a minha FELICIDADE e tudo aquilo que eu sinto.


domingo, outubro 01, 2017

Felicidade

Dias fantásticos, de uma imensa FELICIDADE, em que começo a acreditar ter "descoberto" a pessoa para o resto da minha vida. Já tive com a Mãe dos meus filhos que justificou plenamente essa relação, para além do muito Amor existente, apesar da nossa imaturidade, impreparação e perniciosas influencias que foram destruindo esse mesmo casamento. 
Tive depois a sorte de estar com uma pessoa simplesmente "amazing" que me proporcionou muitos anos de FELICIDADE e de muitas alegrias; infelizmente continuava imatura, infantil e sem conseguir situar-me numa relação saudável e verdadeira. Mas mesmo assim foi uma relação plena, cheia e fabulosa que ficará para sempre nas minhas memórias e no meu coração, porque foram 15 anos de muitas e muitas coisas inolvidáveis e fantásticas.
Agora estou a viver de novo o que me parece um sonho, algo de muito forte e totalmente diferente de tudo o que tive desde Maio de 2015, data da separação real e física. Agora estou a descobrir uma pessoa que, até agora, tem correspondido a muito ( tudo ?? ) que procurava, começando pelos afectos - que são muitos e mutuos - pelos carinhos, pela postura no dia a dia, pelo interesse que temos um pelo outro, pela conversa fácil e descontraída, bem como pelo SORRISO fácil e gargalhada provocada por coisas aparentemente sem qualquer importância que nos fazem rir durante muitos e muitos minutos.
Para além disso a cumplicidade existente entre nós é imensa em todos os campos, tendo descoberto prazeres e alegrias nunca dantes sentidas; é verdade qie estou mais maduro, mais consciente e seguro do que quero, bem com mais apto a comportar-me duma forma verdadeira e sentida. ou seja, não há subterfúgios, não há mentiras e há um partilhar de tudo e mais algumas coisas. Mesmo de tudo em todos os aspectos e vertentes da nossa identidade, mas com a preservação da nossa própria forma de estar e de ser.
É extremamente bom sentir-me tão apaixonado e acarinhado, com a certeza de estar a ser protegido, cuidado e amado duma forma como há muito que não era. Pelo que é natural que esteja com o meu SORRISO cheio de luz e de força, bem como a certeza de que a FELICIDADE está comigo para ficar.
PS: como pormenor continuo a estranhar as atitudes das pessoas que, fechadas nos seus castelos, são incapazes de perceberem ou darem um passo em frente na resolução de quezílias inúteis e desnecessárias, como se fossem donas e senhoras da verdade. É lamentável que assim seja mas não podemos alterar a postura de quem quer que seja.