sábado, janeiro 17, 2015

Sábado

Fim de semana atípico, com almoço familiar no sábado e domingo dedicado ao Padel. Se entretanto não piorar da gripe com que estou.
Ontem jantar com amigos, no restaurante que vai ficando "nosso", pela simpatia, cordialidade e boa cozinha. Infelizmente só me faltou a boa disposição e não me sentir engripado.
Começo a ficar bastante aborrecido com este permanente estado gripal que não há meio de ficar completamente bem, mas na verdade deve estar mesmo relacionado com as grandes diferenças de temperatura que vou sentindo ao longo do dia e dos consultórios, rua, casa.
Sinceramente espero ficar rapidamente em condições e sobretudo que o espirito também melhore o mais possível nos tempos próximos ou imediatos.
A semana passou-se relativamente bem, havendo imensas pessoas adoentadas, reflectindo-se bastante nas marcações e na agenda... alias nunca um mês de Janeiro foi tão fraco e com pouco movimento.
Pode-se dizer que a situação está melhor e que estamos em linha crescente, mas a verdade é que não me parece que seja sentido pela maioria das pessoas que se vão crescentemente queixando. Normalmente com os excessos do Natal e Ano Novo, este primeiro mês do ano, costuma ser bastante fraco mas normalmente fazia-se a gestão de trabalhos e conseguia-se ter um bom equilíbrio.
Mas como neste  momento, essa mesma gestão é impraticável e não é, de todo, feita, vamos "velejando" à vela, tentando seguir por um bom caminho. Mesmo assim os dias estão cheios e vamos trabalhando mas sem as enchentes de outrora e neste momento com poucos trabalhos grandes em perspectiva.
Felizmente que também sei que, sem o esperar, tudo se vai arranjando e mesmo neste ambiente em que estamos, todos farão o seu melhor para se conseguir alcançar objectivos e manter a rentabilidade e o turn over da clinica. Sejamos positivos e acreditemos na vida e no futuro.
Não sei se esta "maleita" física não é também agravada pela indisposição mental/psíquica em que estou; a verdade é que não me sinto como habitualmente e isso deve-se a algo interno e muito pessoal, derivado da análise e dos temas despertos ultimamente e que estão em cima da mesa.
Muitas vezes sinto uma confluência das vertentes psíquica e física que estando interligadas se influenciam mutuamente duma forma quer positiva quer negativa. A verdade é que estas diferenças brutais de temperatura pouco ajudam à estabilidade física. mas sejamos também optimistas e positivos...
E fico-me com a certeza de que seremos capazes de sobreviver a mais esta etapa, com muita Força e com o nosso SORRISO sempre presente e positivo. Encaremos a vida como ela merece e deve ser vivido.

Sem comentários: