segunda-feira, janeiro 12, 2015

É Segunda...

Início doutra semana.... mais uma etapa que continua nesta vida que temos e que iremos ter ainda por alguns anos. C'est la vie ( pas en rose, mais comme il faut ).
Hoje não estou com grande apetência para escrever, talvez pelas contradições internas que sinto e que se vão manifestando... momentos em que me sinto extremamente bem, feliz e acarinhado e outros em que parece haver uma guerrilha permanente e quase um medir de forças, que não me deixa mesmo nada tranquilo.
Até me parece haver um desinteresse em conjugar esforços e em perceber as partes, na medida em que se fica, muitas vezes ,posicionado num passado recente, que urge esquecer ou pelo menos "enterrar"
Mas quando se quer sempre fazer prova de vida e de força em todas as situações, mesmo nas mais elementares, é difícil, bastante difícil a interacção e a conjugação de se remar para o mesmo lado e da mesma forma. Pelo menos é assim que sinto nesta fase.
A Amizade e o Amor são sentimentos que se constroem todos os dias e para isso tem que haver vontade, empenho e entusiasmo, o que nem sempre me parece existir. Impressão minha, projecção feita por mim ou realidade existente ?
Neste percurso comum de tantos e tantos anos, quero e desejo que haja muitos mais,mas é evidente que tem que haver cedências mútuas e sobretudo uma compreensão das identidades de cada um.
Vinha no carro a pensar que, tendo abdicado de tanta coisa, transformado facetas pouco saudáveis da minha identidade e que me causavam tanta dor e sofrimento, queria ou desejava já, neste momento, ser visto doutra forma e duma maneira mais saudável . Sem o peso do passado nem dos muitos acontecimentos infelizes ocorridos.
Dou por mim a reflectir que esta alteração parece não resultar completamente visto que numa relação deve e tem que haver um entendimento é uma compreensão mútuas. Em primeiro lugar é claríssimo que me tenho que centrar e encontrar o meu rumo neste "novo" caminho, mas também a verdade é que o esforço tem que ser bilateral. Só assim e com vontade e empenho é que se consegue mesmo alcançar o que se pretende, ou seja, a Felicidade é a Harmonia entre duas pessoas.
Tenho estado indeciso acerca do que devo fazer, neste momento, em termos analíticos e se devo interromper por uns tempos, mudar de analista ou continuar como estou, apesar duma certa insatisfação que possa sentir. Na verdade sinto que também estará relacionado com a questão econômica que tenho que ponderar e equacionar, visto que neste momento e infelizmente não posso fazer tudo aquilo que gostaria mesmo.
Por outro lado, há aspectos extremamente positivos como seja a aproximação crescente e harmoniosa com os meus filhos e em especial com o mais velho neste momento, em que parece, finalmente, ter alcançado a estabilidade no seu relacionamento com o Pai. É algo que me deixa extremamente feliz e convencido de que cumpri as minhas obrigações e deveres como Pai, bem como consegui " modelar" dois seres fantásticos e, curiosamente. Tão diferentes um do outro. Mas com princípios e éticas que são de família e que me enchem de orgulho.
Aproveitemos este dia, para sermos felizes e para que o nosso SORRISO alcance este Universo onde estamos inseridos e onde temos mesmo que viver.


Sem comentários: