sexta-feira, janeiro 30, 2015

Risada

Há factos oh momentos inesperados que nos dão prazer e felicidade e quanto mais inesperados mais sentido e saboreado são esses mesmos factos. Ontem por exemplo dei comigo a rir com vontade e alegria por uma coisa de nada, mas que me deu uma enorme vontade de rir... O mais curioso foi ter constatado no imediato essa mesma gargalhada e me ter visto bem disposto.
Depois da preocupação do consultório, com a continuação desta imensa crise que nunca mais nos larga, a satisfação de ter cumprido mais um objectivo de trabalho e de ter superado uma prova, dando assim uma lição de vida a quem se acha superior e extraordinário. Deu-me um grande gozo interno ter provado que, apesar da idade e da falta de entusiasmo, ainda me consigo surpreender e fazer diferente. Gostei!
Assim como gostei ter jantado com o meu filho mais velho, principalmente pela camaradagem e pelo clima de distensão que actualmente existe. É um jovem adulto em progressão, com todas as suas dúvidas e incertezas mas no seu caminho e na sua vida que, tenho a certeza, será em crescimento e sustentável.
Foi também o clima geral do restaurante onde fomos, que ambos queríamos experimentar e que recomenda fortemente. É a nova coqueluche do chef Kiko ( do restaurante Talho) que se chama Cevicheria e que é francamente bom. Apenas tem o inconveniente de não aceita reservas e de ser francamente minúsculo. 
Mas tem um atendimento superior e uma mistura de sabores fantástica, como ontem comprovámos. Será um restaurante a manter e a repetir sempre que possível...
Mas o que realmente interessa é o inesperado das situações e a surpresa das mesmas! Na verdade este fluir da vida, este aproveitar do que nos aparece e o não programar excessivamente a vida pode e certamente que nos trás, muitas vezes, boas e inesperadas surpresas.
Tenho que aprender a aproveitar estes momentos e sobretudo a relaxar mais neste tipo de programação e de querer ter tudo debaixo de controlo, porque se me conseguir deixar ir mais descontraidamente e sem tantos planos rígidos, certamente que desfrutarei muitíssimo mais e melhor.
É algo que também estou a conseguir captar e perceber, na certeza de que é uma transformação e uma alteração interna de alguma importância. Talvez o querer ter tudo organizado e estabelecido seja fruto dos meus medos e fantasmas, por pensar que não sendo desta forma as coisas poderão não ser concretizáveis ou poderei não encontrar o que quero. Muitas vezes com tanta programação e expectativas criadas sinto uma grande frustração por não haver correspondência com aquilo que depois efectivamente encontro. Talvez se deixar mais espaço mais o imprevisto, para a surpresa e para o que surge, conseguirei encontar mais bem estar e felicidade.
Lembrando-me do bem estar sentido ontem na minha risada expontânea e sentida, quero que o meu SORRISO de hoje e agora reflicta precisamente esses sentimentos e sobretudo que seja esse o caminho a percorrer.

Sem comentários: