sexta-feira, janeiro 23, 2015

Nada

Felizmente que é sexta feira.... mais uma semana se passou e mais um fim de semana que começa sem projectos, sem ideias ou novidades. Talvez apenas uma ida à Gulbenkian antes que termine a exposição que lá está e que quero ver.
Efectivamente estamos numa fase de transição e de mudança geral de paradigmas, de perspectivas e de maneiras de estar no Universo, à qual não sei se me consigo adaptar e perceber.
Esta falta de solidariedade entre as pessoas, este egoísmo permanente, esta ausência de princípios, ética e interligação entre todos e cada um é uma constante deste quotidiano e na verdade é uma enorme mudança na nossa vida. E infelizmente para pior e com tendência sempre para negativar ainda mais.
Felizmente que um pequeno núcleo se mantém e faz a diferença do todo e do geral, mas é demasiadamente curto para o que se vê e constata no nosso dia a dia; a intolerância e o fanatismo pode não ser só religioso, mas também se aplicar a muitas outras facetas e vertentes do Ser Humano.
E como todos os fanatismos, não deixa de ser igualmente perigoso é prejudicial essa visão das coisas e dos outros. Porque está, ou pode estar, associada a uma deturpação da realidade e à ideia de que se tem sempre razão e se é infalível, sem se tentar ver os outros lados das questões e das realidades. É isso, para mim, é muito perigoso é grave.
Mas talvez quem já não esteja preparado para este século XXI deva tirar as devidas conclusões e tentar adaptar-se minimamente ou então procurar uma alternativa ou um refúgio que lhe dê Harmonia, Paz e felicidade. Mas a dificuldade reside precisamente nessa adaptação e na dificuldade existente em se encontrar alternativas.
Um especial SORRISO para todos aqueles que, como eu, precisam duma outra visão, duma adaptação melhor e mais evidente para conseguirem alcançar um certo grau de Felicidade e de Alegria.

Sem comentários: