quarta-feira, janeiro 21, 2015

Mais do Mesmo

Hoje apenas um breve apontamento para me lembrar que estamos em mais um dia e deixar o meu habitual SORRISO com a vontade de continuar e de conseguir superar esta etapa que está a ser mais complicada do que é expectável.
Pelo menos gostaria que fosse diferente e mais positiva, se bem que este silêncio prolongado tenha o seu lado positivo e aspectos novos que tenho de integrar e perceber. Estará aí a principal dificuldade nesta etapa.
Tenta-se não agitar demasiado as águas e sobretudo deixar passar o tempo duma forma pacífica e compreensível, de modo a conseguirmos amadurecer e perceber exactamente aquilo que estamos a ser e que queremos ser mesmo.
Se o conseguimos ou não, depende mesmo de nós bem como de factores externos à nós mesmos; mas se estivermos bem connosco, então tudo seria mais fácil e tranquilo. A crispação e a intolerância são factores que não conduzem a qualquer lado e é disso que me tenho que me lembrar sempre e em particular hoje....
Se a parte física ajudasse e não estivesse (quase) sempre neste estado de constipação e/ou febril, certamente estaria bastante mais capaz de "vencer" este quotidiano e ter mais alento e força anímica nesta busca permanente e muitas vezes inconsciente que não me vai levando a sitio algum no imediato.
Quando é que finalmente ultrapassamos o Cabo das Tormentas, esquecemos os velhos do Restelo e "tomamos posse" duma "nova" identidade, de novos hábitos e sobretudo duma nova forma de encarar a vida e o dia a dia.
Um dos princípios desse caminho é, precisamente, um conhecimento interno cada vez maior e mais sólido, uma identificação connosco mesmo e em simultâneo um largar de todos os objectos externos que não interessam mesmo nada e que pouco ou nada contribuem para que sejamos mais fortes e autênticos.
Temos que confiar em nós mesmos e no que somos capazes para que, com verdade e capacidade de ter o nosso SORRISO crescermos e em cada dia sermos melhores do que no anterior. Que sejamos capazes de ver a estrada interior que estamos a construir!

Sem comentários: