quinta-feira, janeiro 22, 2015

Buda

Em profundo processo de meditação e de interiorização.... uma enorme necessidade de encontrar um caminho alternativo, diferente e capaz de me dar aquela Paz interior e a Felicidade de que sinto tanta falta.
Há alturas da vida em que, numa encruzilhada, não sabemos o caminho que devemos seguir mas temos a certeza do que está errado, do que é injusto e ainda daquilo que não queremos mesmo.
Sinto que, mais cedo ou mais tarde, haverá uma grande revolução na vida, apenas porque devemos seguir o que a vida tem para nos ensinar e ainda aprender a ver os sinais que temos diante de nós e que, certamente, têm o seu significado.
Podemos ou não apreender os factos ou mesmo querer que assim seja, bem como ter a tendência de fugirmos ao que não gostamos ou daquilo contra o qual achamos que nada podemos fazer.
Estou confuso e nesta "guerrilha" interna em que estou, constato que, apesar de tudo. há sinais evidentes de mudança e de contenção clara em relação ao que me rodeia; felizmente que já consigo não reagir abruptamente, deixando as coisas fluir à minha volta duma forma totalmente diferente, como tenho tido provas e evidências.
Hoje vou começar um curso acerca de Buda e dos seus ensinamentos; durante quatro semanas vou tentar aprender alguma coisa acerca desta filosofia de vida e duma forma de estar, na certeza de que certamente irem aprender alguma coisa.
Nos próximos tempos quero dedicar-me ao estudo das religiões e do mundo que me cerca, porque preciso descobrir mais acerca das pessoas, mais acerca das crenças e do que realmente faz parte desse mundo para além do físico e do humano. 
Não sou crente, não sou ateu nem agnóstico, acreditando neste momento na provável existência de " Alguma Coisa" superior a nós mesmos, seja uma entidade, seja energia, seja aquilo que for ou existir.
Bem como acredito que não nos limitamos a esta vida terrena e transitória, havendo certamente mais qualquer coisa ou forma visto que seria extremamente limitativo existirmos apenas neste curto período de tempo e neste espaço. Quem sabe algum dia saberemos exactamente o que existe e o que somos depois desta vida.
Tenho, pelo menos, uma certeza de que um SORRISO consegue transformar um dia cinzento em algo solarengo e positivo, bem como uma pessoa consegue fazer toda a diferença pela sua integridade e verdade.

Sem comentários: