segunda-feira, janeiro 26, 2015

Mais um Dia

Outra semana... rápida e eficazmente tenho que me concentrar no que é verdadeiramente importante é sobretudo tentar dar um sentido e um significado positivo e capaz à minha vida e ao meu dia a dia.
Tenho que procurar algo mais para além de tudo o que me rodeia e que em pouco me ajuda na minha progressão e na descoberta da minha identidade própria e interna. Essa anda bastante  perdida e desorientada no tempo e no espaço.
Para já e neste início de semana, já tive uma boa notícia em relação a um assunto profissional que me estava a incomodar bastante e que, por motivos que desconheço mas que suponho quais são, foi suspensa a sua implementação.
Vivemos dias difíceis e complicados, duma grande instabilidade, falta de valores e de ética quer pessoal, quer profissional acrescida duma grande falta de vontade e de motivação interna. Ainda agora acabei de saber que tudo aquilo que estava previsto na sexta feira passada aqui no serviço está suspenso até novas ordens; se não tivesse ido falar com o responsável para lhe explicar que não queria aceitar o que me tinha sido proposto, estava na mesma e na completa ignorância. Parece que o motivo é a vinda dum novo parceiro para o serviço sem se saber como e em que condições.
Agora só me falta esclarecer outro assunto, igualmente na âmbito profissional, para ficar mais tranquilo e descansado comigo mesmo... apesar de tudo consigo ir tendo uns planos B para que possa seguir em frente e estar em maior tranquilidade e harmonia. A única dificuldade neste momento é, precisamente, a falta daquela força e garra que me caracterizava e me movia.
A supremacia do pensamento sobre a acção faz com que tudo gire mais devagar e mais consistentemente mas retira um pouco o "picante" do improviso, do imprevisto e até de algum condimento da vida. Mas dá mais calma e mais tempo para reflectir e pensar-se na vida e nos nossos actos.
Mas a verdade é que temos mesmo que lutar por nós e dentro de nós para conseguirmos alcançar o que achamos justo e lógico, mesmo que pareça estarmos sós contra o mundo e, às vezes, não sabermos exactamente o que devemos ou pudemos fazer. É aquilo a que eu chamo a angústia existencialista....
Muitas vezes penso e sinto que estamos a caminho da verdadeira destruição humana, não por efeito de hecatombes naturais, mas pela implosão do próprio Ser Humano que se vai encarregando de se destruir e de provocar a sua própria perda. A Humanidade, a ganância da espécie, a voracidade de uns pelos outros, o egoísmo de muitos e a falta dum caminho e de estadistas capazes vão levar à nossa destruição.
São Passados cinquenta anos da morte dum dos grandes estadistas do século XX - Winston Churchill -  que conduziu a Grã-Bretanha num período tão difícil e dramático mas sempre com convicção e a certeza de que estava a lutar pelo bem comum. Que falta que nos faz Homens deste calibre e desta envergadura.
Sejamos capazes de manter a nossa força, o nosso entusiasmo pela vida e ainda o nosso SORRISO cheio de força e de capacidade para estarmos bem connosco próprios e ainda com todos aqueles que nos rodeiam.

Sem comentários: