quarta-feira, janeiro 28, 2015

Nuvens

Paulatinamente vou sentindo algumas alterações positivas na minha interioridade! Nada de muito concreto mas apenas e tão só um apaziguamento maior é a certeza de que serei capaz de ultrapassar esta fase.
Mesmo com alguma agressividade, mesmo com alguns desentendimentos a verdade é que me sinto mais calmo, mais participativo e talvez a perceber melhor quem realmente me interessa. É verdade que tenho um longo caminho a percorrer, bem como também é verdade ter que lutar imenso contra " mim mesmo" para vencer esta batalha. 
Batalha complicada, difícil de gerir tanto mais que não estou habituado a lidar com as ferramentas que actualmente disponho, como sejam, o pensamento, a ponderação e a contextualização dos factos. Reagir era o meu leiv motif e agora a diferença é pensar e reflectir antes de reagir, o que nem sempre consigo.
Vivemos tempos bem complicados e difíceis, com a tal falta de ética, de princípios e até de educação que refiro constantemente; a dificuldade no entendimento entre as pessoas baseia-se na falta de solidariedade e de interesse porque parece que não se percebe que a união faz a força e pode reforçar as pessoas se todas emanem para o mesmo lado.
É claro que, nestes tempos conturbados, a união e a interligação das pessoas está profundamente alterada pelo quotidiano e pela falta de visão a longo prazo, bem como pela falta de perspectivas de vida e de futuro.
Não sei, nem compreendo determinados comportamentos e atitudes que vejo é pressinto, mas certamente por já estar desfasado deste presente e querer mesmo seguir outro caminho, outras etapas e aprofundar conhecimentos internos e externos.
A minha prioridade neste momento é encontrar a Felicidade e o bem estar pessoal e de quem Amo e Estimo, tendo que perceber o outro lado da medalha para que posso mesmo ser capaz de mudar comportamentos e de gerir as minhas frustrações e recalcamentos.
Não se pode passar da infância para a terceira idade, sem ser adulto e comportarmo-nos como tal, a menos que sejamos patologicamente doentes, como acontece infelizmente em muitos casos e alguns que já me passaram bem perto.
Este crescimento é necessário para que consigamos ter uma vida e uma interioridade conseguida e realizável, porque a crispação permanente, a tensão interna e a falta de capacidade de reagir perante certos negrumes internos não nos permite passar para o outro lado das coisas e ver o que realmente importa e faz parte da vida de cada Ser Humano.
Adorava partir para outros caminhos, ter à minha frente outros caminhos ou pelo menos ter a calma e a pacificação necessárias para, com o pensamento e a reflexão, seguir em frente nesta etapa da minha vida que, sinto, pode ter ainda potencialidades e possibilidades enormes desde que faça o meu caminho da melhor forma possível.
Com o meu SORRISO e sobretudo com a perspectiva de conseguir transformar o que temos para sermos felizes e mais importante ainda fazermos felizes quem nos rodeia e merece a nossa atenção. E felizmente que, neste presente, estou bem rodeado por muito boa gente...

Sem comentários: