quinta-feira, janeiro 15, 2015

Dia cinzento

Uma vez mais apaguei, inadvertidamente o comentário que já tinha escrito, pelo que hoje apenas fica a vontade de transformação interna, acompanhada com um imenso SORRISO.
Precisamos de dias cinzentos para apreciarmos o sol, assim como precisamos de tempestades para desfrutar a bonança... talvez não esteja habituado a tanto tempo de acalmia e a períodos de pensamento.
Hoje ouvi novamente a frase que temos tudo para sermos felizes e fazermos os outros felizes; sendo uma verdade é necessário que estejamos predispostos para isso é que sejamos capazes de aproveitar o potencial que todos temos e fazer disso o nosso lema.
Há factos e acontecimentos com cordões umbilicais muito fortes e persistentes que são de difícil gestao e que necessitam de ser bem digeridos e entranhados para que, ao serem cortados, deixem de causar a conflitualidade interna que provocam.
Sendo a nossa vida um emaranhado de emocoes, sensações, encontros e desencontros temos que ser os próprios a fazer o (im)possível para que a Felicidade seja uma constante da nossa vida quotidiana, bem como contribuirmos para a dos que nos são proximos e queridos.
Ignorar as influências negativas e todos os objectos externos que nos cercam e que não controlamos, será talvez a melhor forma de seguirmos em frente, com força, empenho e sobretudo positividade. Para além de confiança em nós próprios e na nossa auto-estima... fundamental para que consigamos estar aqui e hoje duma forma positiva e salutar. Pedir ajuda ou reconhecer erros também contribui para que a nossa identidade fique mais reforçada e saudável, esquecendo ou, melhor percebendo exactamente o que aconteceu, o que existe e interligando o todo que somos!
Sejamos Felizes e com o nosso SORRISO façamos também os outros felizes, na certeza de que se, cada um de nós conseguir alterar um grão infimo de areia do universo então no todo conseguiremos certamente alterar para melhor esse mesmo Universo e a vida de cada um de nós.

Sem comentários: