sexta-feira, setembro 19, 2014

😊🌄. Transformações

Uma das coisas boas da vida, é e será sempre, a felicidade de poder estar com as pessoas que Amamos e estimamos, numa interdependência sentida e querida, numa intimidade desejada sem qualquer tipo de medo, angústia ou sofrimento. Simplesmente estar, desfrutar e deixar fluir o tempo e a corrente entre as pessoas.
A interdependência dos seres humanos pode e é uma coisa positiva e benéfica desde que devidamente vivida e sentida, sem quaisquer sentimentos de posse, dominância ou medo visto que as relações humanas devem e têm forçosamente que se basear na Verdade, na integridade e no respeito pela identidade de cada um.
Todos aqueles que não têm estes princípios, seja por (falta de) educação de berço, seja por patologias diversas nunca poderão usufruir plenamente duma vida em sociedade ou uma relação a dois na sua plenitude... são estados de alma, de conhecimento interno e de dádiva o que possibilita esta entrega aos outros e sobretudo atingir a felicidade que procuramos.
Não são os bens ou as posses que, ajudando na nossa vida, vão de qualquer forma substituir o que é essencial na vida duma pessoa, na sua procura e identidade própria... o que nos proporciona bem estar, calma, tranquilidade e felicidade é a nossa capacidade de estarmos bem connosco próprios, para assim o conseguirmos transmitir para o exterior. 
Sem essa certeza ou verdade açerca de nós próprios, podemos "fingir" e achar que tudo está bem e em condições, mas evidentemente que, mais cedo ou mais tarde, algo se quebra e, tal como o azeite, tudo volta à superfície duma forma desagradável é nociva.
Sei que há pessoas que atravessam a vida sem sequer se aperceberem do que fazem e do que são, sem terem a noção da sua mediocridade e infelicidade, porque não pensam nem sabem que existe algo que os ultrapassa e essas, são para mim, as que merecem mais comiseração e pena. 
Neste momento o que me interessa realmente e me dá felicidade são as pessoas que Amo e estimo e viver cada vez com mais verdade e interesse no que sou e poderei ainda ser e nos objectos externos que possam ser importantes e válidos; tudo o resto, quer factos, emoções ou pessoas ( principalmente todas aquelas que não me dizem rigorosamente nada ) são para ignorar ou passar em frente, sem lhes ligar ou dar qualquer importância.
Felizmente que estou nesse caminho e a conseguir fazer essas escolhas duma forma consciente, sem aquela necessidade anterior de a todos querer agradar ou satisfazer, visto que não só é impossível agradar a todos, como também e ainda nós próprios temos que ter a impermeabilidade suficiente para não deixarmos passar o que não queremos ou não desejamos.
Quanto melhor nos conhecermos e percebermos o que somos, queremos é desejamos, mais facilmente conseguiremos alcançar os objectivos da nossa vida e sermos Felizes, sempre com um SORRISO evidente e permanente, para a nossa própria realizacao e através dela, conseguirmos também dar aos outros que Amamos e estimamos a Felicidade que todos queremos é queremos.

Sem comentários: