quinta-feira, setembro 04, 2014

(Nova) sessão

A verdade é que vamos progredindo na nossa análise e descobrindo ínfimas alterações na forma de estar e sobretudo na forma de sentir. Muita coisa deve e tem que ser ainda muito trabalhada, mas sinto que, finalmente, estamos no bom caminho...
Hoje descobri que, apesar, de não me ter conscientemente lembrado muitas vezes do AA, a verdade é que ele esteve e está sempre presentes está ausência serviu para amadurecer e entranhar/consolidar muita coisa que precisava.
Este regresso serviu ainda para consolidar a certeza de que há relações de intimidade que se mantêm e que são consistentes, sem haver abandonos ou "traições" , o que para mim é sempre uma descoberta e uma grande novidade.
Apercebi-me também hoje de que consigo já ter relações de grande proximidade e intimidade com algumas pessoas sem precisar de ter o domínio ou o controle das mesmas, nivelando todos de igual modo e sem aquela vontade de "comando". Até acrescento que nessas relações haverá já uma em que aceito perfeitamente o papel dominante da outra pessoa que considero o patriarca da família e em quem confio plena e totalmente. 
É bom e gratificante estas relações de intimidade que nós tornam dependentes uns dos outros duma forma saudável e normal, sem necessitarmos de nada mais, a não ser Amizade, Amor ou conjugação de vontades ou interesses.
Hoje também tive perfeita noção da falta que já me faz a análise e que os pensamentos de abandono da mesma que ponderei seriamente não são mais do que resistências e defesas que vou criando. Tipo fui abandonado, então saio eu, para evitar mais sofrimento... é ou poderia ser a história da minha vida.
Constato que, felizmente, a solidariedade humana ainda prevalece dentro dos valores de cada um de nós, assistindo-se por exemplo a uma campanha de solidariedade no FB por uma menina que não resistiu à sua doença e que encontrou a sua Paz. Nestes momentos interrogou-me acerca da verdadeira finalidade destas mortes e das suas razões. 
Penso que será motivo suficiente para se perder a FÉ ou a confiança em alguma coisa que acreditemos haver acima de nós porque que sentido têm estas vidas e mortes, sem ser causar um enorme e desnecessário sofrimento nas pessoas.
Curiosamente ando a sentir-me mais vivo e bem disposto com planos e a tentar diversificar a minha actividade, no estudo de novas facetas da vida humana e na aplicação do meu tempo livre no aprofundar, não só da minha descoberta e dos meus caminhos, mas também na ajuda a quem precisa e necessita mais do que eu ou os que me rodeiam.
A vida é para ser vivida com um SORRISO e na procura da FELICIDADE e do nosso bem estar pessoal na certeza de que "more is Less" porque felizmente temos mais do que o suficiente para o nosso quotidiano e  a nossa satisfação. Lembremos-nos do que vimos rcentemente e perante essa realidade sejamos capazes de manter a nossa postura e integridade.

Sem comentários: