sábado, setembro 20, 2014

De Fim de semana

Finalmente fim de semana, totalmente diferente do que era previsto.... felizmente que a vida tem destas mudanças e eis-nos a caminho de dois dias que prometem ser excelentes, tranquilos e bastante familiares.

São estas alterações e esta enorme e (in)findável capacidade de mudança e de adaptação que, não só me fazem sentir vivo e bem, como também fazem toda a diferença em relação a outras vidas monótonas, cansativas e baseadas em premissas completamente erradas.
A vida é mesmo para ser vivida e para isso a nossa mente e o nosso inconsciente têm que estar devidamente limpos e arejados para que possamos apreciar, desfrutar e entranhar o que temos e o que na verdade somos, visto que é em nós que estão as respostas e a resolução de tudo aquilo que nos rodeia e necessitamos para sermos felizes.
A Felicidade, o Amor próprio e pelos outros e a prevalência em todos os momentos da Verdade são os ingredientes suficientes para que consigamos estar nesta vida duma forma integra e certa, bem como conseguirmos encontrar as pessoas e os ambientes certos para essa mesma vida.
Também com um SORRISO interno e externo conseguiremos passar essa mesma mensagem que com toda a certeza acabará por fazer a diferença neste nosso dia a dia. Essa capacidade de termos um SORRISO significa igualmente a capacidade de nos adaptarmos e de darmos a volta ao que não interessa mesmo e valorizar o que é realmente importante e valioso.
Como não sabemos se temos outras vidas, aproveitemos esta o melhor que soubermos e pudermos na certeza de que somos capazes de sermos FELIZES e de termos sempre o tal SORRISO que marca a diferença. Mesmo que à nossa volta as respostas e as reacções sejam o contrário do que gostaríamos ou quereríamos, mas pensemos que não só não podemos resolver o self de toda a gente, como temos e devemos diminuir dentro do razoável a porosidade própria da nossa pele. Defender-nos dos objectos externos, conseguindo integrá-los e entranha-los duma  forma positiva e normal, para não nos causar dor, sofrimento ou até depressão.
Deixemos isso para os mal formados, os mentalmente incapazes e para os pobres de espirito que não conseguem ter um SORRISO diário, nem viver a sua própria vida sem ser através dos outros.
Um Bom fim de Semana com muita Alegria, Felicidade e principalmente um enorme Bem estar Interno e pessoal.

Sem comentários: