segunda-feira, setembro 01, 2014

De Volta

De volta à realidade depois de 15 dias de completa e total ausência deste nosso dia a dia. Foram dias fantásticos, pelo que vimos, pelo que descobrimos e por toda uma nova realidade que tivemos, num imenso e fabuloso País, ao qual quero voltar noutras condições e mais tempo. E hei-de fazê-lo...
Entretanto pensa-se já nas próximas viagens e destinos, começando desde já a pesquisar e a fazer planos, visto que, por vezes se consegue viagens bastante mais em conta fora das épocas mais turísticas e por isso mesmo em melhores condições. A ideia é voltarmos à Ásia...
Entretanto hoje é um dia de transição duma realidade para outra, com o tomar de consciência de que teremos que recomeçar e desta vez doutra forma e maneira, para que as coisas corram pacifica e tranquilamente. Duma forma bem sincera, espero que os dias futuros possam correr duma forma melhor e menos problemáticas, para que consigamos terminar o nosso percurso profissional da melhor forma.
Vou ignorar muita coisa e passar por cima de muitas outras, na certeza de que apenas assim e desta forma conseguirei ter alguma qualidade de vida e de pacificidade de vida. Não quero nem pretendo guerrilhas, mal entendidos ou sequer quaisquer minudências que possam alterar a minha idiossincracia ou forma de estar. Resolvi que, perante determinados sinais de alarme, me afastarei e procurarei outros caminhos e/ou atalhos.
Não quero mesmo questiúnculas com ninguém e muito menos sentir-me de qualquer forma pressionado ou obrigado a determinados procedimentos com os quais não concordo. Será mesmo assim que vou e quero fazer, independentemente do que me rodear ou do que for acontecendo, porque, duma vez por todas, quero PAZ e TRANQUILIDADE na minha vida profissional.
Vou sentindo que poderei começar mesmo a ficar desatualizado em certos aspectos e novidades mas também é verdade que já não quero fazer muito mais; apenas manter o que tenho e o que vou fazendo sem causar prejuízos ou ter problemas. É apenas e tão só isso.
Pessoalmente quero crescer, amadurecer e encontrar o meu caminho duma forma cada vez mais clara e transparente, de modo a poder estar de bem comigo e com os que verdadeiramente me interessam e me dizem algo, ou seja, todos os que Amo e estimo.
Sinto que os tempos mais próximos e futuros serão de descobertas, de interiorização e ainda de aprofundamento do que sou e do que quero, na certeza de que a felicidade e o bem estar serão os objectivos que prosseguirei e que quero mesmo alcançar. A par duma estabilidade financeira que neste momento ainda não está completamente assegurada mas que, espero e desejo, fique normalizada até ao fim deste ano.
Sei que o meu potencial pessoal está ainda em crescendo e pode e deve ser mais e melhor trabalhado, pelo que o meu trabalho analítico tem que prosseguir e manter-se, mesmo com algum esforço pessoal e financeiro. Esse é um caminho que escolhi e que quero, para já, manter neste momento.
Quanto ao resto, viver o presente, não stressar com o futuro e recordar o passado, se valer a pena é o que quero fazer sempre com um SORRISO e acompanhado daqueles que verdadeiramente me interessam.
PS: porque será que, muitas vezes, as pessoas parecem estar mal dispostas por estarem a fazer o que têm que fazer e que lhes é devido ?? isso causa-me uma grande estranheza e ainda desconforto interno



Sem comentários: