domingo, setembro 07, 2014

Domingo

Nova caminhada na zona ribeirinha de Belém.... um rodopio de pessoas, de movimento, ideias novas e divertidas, outros programas e a cabeça "limpa" e fresca.
Adoro ver este mundo de gente, as novidades que tenho encontrado a nível de infraestruturas, de bicicletas, de veleiros, de passeios diferenciados; enfim, um mundo imenso que nos pode preencher, dar outras cores aos nossos fins de semana e principalmente sem grandes custos.
Sair desta nossa rotina, integrarmo-nos em novas iniciativas, sair um pouco da nossa zona de conforto é algo que preciso neste momento para fazer a diferença e sublinhar a mudança... fico (ligeiramente) decepcionado quando não tenho a recepção e o mesmo entusiasmo que eu sinto por parte de quem está comigo, parecendo distante e indiferente.
Evidentemente que não será o caso, mas adorava encontrar mais empenho, mais vontade de entrar em coisas novas e ainda de, também neste aspecto, poder haver uma maior integração e a descoberta de interesses comuns.
Sei que é a minha projecção e ate aquela sensação de desconforto que tenho sentido nestes últimos dias dum imenso receio de perda ou abandono que, gostaria e mais, precisaria que fosse compreendida, aceite e combatida. E não é.... pelo menos como eu gostaria que fosse.
Ontem fomos jantar a casa de amigos na Caparica com quem não estávamos há muito e muito tempo. Foi uma noite muito agradável, intimista e sobretudo duma grande Amizade. Ele, um excelente cozinheiro, fez-nos um prato de peixe num tajine ( é um daqueles artefactos árabes para cozinhar ), que estava, como sempre fantástico. E ela, uma simpatia como sempre, com uma conversa entusiasmante e completamente aberta e franca. Ele e eu temos uma conversa fácil e sendo ele uma pessoa imensamente frontal e direita, com ideias quase radicais não deixa de ser uma pessoa imensamente interessante e bastante agradável de convívio.
Tem sido um fim de semana intenso e cheio de contactos, comidas e pouco sono, porque hoje tive que me levantar cedo para ir buscar a minha querida Mãe para almoçar connosco. Quero e tenho que recomeçar mesmo a sair desta minha zona de conforto, de procurar novos hobbies e de estar mais em contacto com o ar livre, a natureza e tudo aquilo que a cidade tem para oferecer, visto que temos a sorte de viver numa cidade fantástica e cheia de oportunidades.
Neste momento em que sinto a necessidade de encontrar caminhos, de consolidar este meu novo percurso, queria também ser acompanhado pela pessoa que Amo e com quero intensamente partilhar estas descobertas e estes momentos que. pela sua simplicidade, nos dão ou podem dar as pequenas alegrias que procuramos e a felicidade que queremos. Mas em partilha e em comunhão para que, possamos também nesta etapa, consolidar o que somos... claro que poderá não ser esta a vontade de ambos, mas haverá sempre oportunidade para escolher outras actividades, outros caminhos se houver realmente a vontade de partilhar e integrar.
A separação recente e para nós extremamente abrupta dum casal nosso conhecido deixou-me altamente apreensivo e com uma enorme necessidade de demonstração de Amor, Carinhos e Afectos.... é difícil de explicar mas vieram-me à memória outros tempos e instalou-se uma certa angústia que não é minimamente compreensível para a pessoa que eu gostava e queria que fosse. São formas de estar diferentes mas que necessitam de, em conjunto, serem trabalhadas, pensadas e compreendidas para que o caminho continue a ser o que queremos e desejamos, cada vez com mais comunhão e união.
Um enorme SORRISO neste domingo cheio dum sol encoberto por algumas nuvens e a alegria da confirmação da evolução francamente positiva do estado de saúde da minha "irmã" ainda internada, mas num processo de finalização do mesmo.




Sem comentários: