quarta-feira, setembro 10, 2014

Chuva

Chuva, cinzento, escuro, tristeza e negrume.... factos, emoções e sentimentos que se misturam neste dia de chuva e de peso na cabeça.
Com todos estes acontecimentos e factos, quer com os nossos "novos" amigos quer com a minha querida maninha, não consegui dormir muito bem e tudo se misturava na minha cabeça.
Por um lado, tenho receio de estar a ser excessivo na minha intervenção pelo que me vou "afastar" ligeiramente, acompanhando o caso mas sem ser duma forma tão intensa e "dominante" para que, no futuro, possa continuar a manter a amizade independentemente do que se passar. Também tenho que dar tranquilidade aos meus neurónios e não me querer sobrepor à vontade das pessoas envolvidas. Mas como já percebi este caso mexe profundamente com os meus medos e receios... e até me está a ajudar a perceber algumas coisas e a soltar medos e angústias recalcadas.
Quanto à minha maninha mais nova, é a repetição do mesmo filme com a agravante de que a paciência, a tolerância e a recordação de factos passados deixarem marcas e por isso menos, as reacções são mais agrestes e negativas. Na verdade o contacto e convívio com a MB é mesmo impossível! porque aquela cabeça está completamente out of control. 
Foram alguns meses de acalmia e de paz, que sempre considerei ser uma paz podre e que, infelizmente, não se iria prolongar no tempo e no espaço. E com a reentrada em cena de algumas pessoas, ressabiadas e rancorosas, o resultado foi, uma vez mais, o azedar das relações ente Mãe e filha e praticamente e de novo o corte.
Em simultâneo fiquei e estou bastante triste com a atitude e reacção do RL, que não é, ou será que nunca foi, a pessoa que eu pensava e estimava visto que nada fez, absolutamente nada, para estar com quem deveria ter estado e acompanhado. Não sei como é possível viver assim, sem ligações ou afectos necessários e de sangue.
Estes dois casos são, no fundo, areia do mesmo saco.... uma grande insensibilidade afectiva, transtornos psíquicos e sobretudo uma grande má formação e entendimento da realidade. No caso da MB estou tranquilo por ter feito o meu melhor e por ela ter provocado a ruptura! visto que sei não ser capaz de continuar a lidar com ela de qualquer forma! pelo muito que ela fez e a forma como o fez. Quanto ao segundo, está já fora do baralho e não tenciono mesmo fazer rigorosamente mais nada. Não vale mesmo a pena quando as pessoas são assim e não têm a sensibilidade própria para se assumirem.
Tudo isto aliado a uma enorme falta de vontade de trabalhar, de dar consultas e de dar continuidade à vida, faz-me ficado meio negativo e aborrecido, mas igualmente cheio de vontade de dar a volta ao que posso e iniciar novas coisas. Acabei de me inscrever num curso de introdução à meditação budista, que é por onde quero começar e verificar se esse é um dos caminhos a seguir.
Além disso também vou começar as tais aulas de Padel, para aliar a prática física ao exercício mental e psíquico que me irá dar forças e reforço do meu SORRISO habitual e necessário para conseguir ir vivendo da melhore forma possível. Espero que dentro da minha relação esteja mesmo tudo bem e não seja apanhado de surpresa por nada, mas para já, penso e sinto que até tem havido,da minha parte, um reforço positivo e uma grande necessidade de comunicar mais e melhor. Conseguirei ????

Sem comentários: