quarta-feira, setembro 24, 2014

A reflectir

A vida de cada pessoa é, em si mesmo, um mundo de acontecimentos, factos, emoções, sentimentos e conhecimentos que cada um de nós sente, reflecte e entranha à sua maneira e feitio.
Somos todos uma amálgama de memórias, influências e de tudo aquilo que passámos pelo que, naturalmente, somos todos diferentes na igualdade da vida. A nossa marca de água é distinta em cada um de nós e infelizmente há muitas pessoas que, devido ao seu nível basico, nem se apercebem das suas necessidades e instintos.
Passa-se pela vida de acordo com o que somos e somos aquilo que conseguimos em função das nossas memórias e dos nossos primeiros anos de vida, que se reflectem durante toda a vida. Há quem consiga estar bem consigo mesmo sem problemas, angústias ou sofrimento por uma organização interna e idiossincracia propria, assim como há os que nuca se encontrando a si mesmo, têm uma vida de dor e sofrimento.
Existem diversos gradientes de entendimento, compreensão e motivação para estarmos neste dia a dia, que é ou será tanto mais simples quanto melhor o entendermos e nos percebermos. O que todos buscam mesmo que inconscientemente é a Felicidade e o bem estar, que pode ser atingido de diversas formas e maneiras.
Estou em busca de vários caminhos e um deles será um aprofundamento dos conhecimentos da filosofia budista e dos seus ensinamentos, bem como a aprendizagem da meditação e do melhor conhecimento interior.
Sinto que é o complemento certo para a minha análise que me obriga a uma interioridade e a um conhecimento interior bastante grande; se conseguir ainda "isolar-me" e rfugiar-me em mim mesmo, sei que este caminho que estou a fazer poderá ser mais rápido e eficaz. Tenho imensa vontade... tanto mais que até descobri um mosteiro onde podemos ficar uns dias a aprender e a meditar.
Tenho alguma dificuldade em conter-me na minha escrita e nos meus comentários, mas não quero mesmo expor-me como o fazia, visto que, infelizmente, se aproveitam da minha "inocência" e boa vontade e interpretam à sua maneira o que escrevo.
Há pessoas sem vida nem interesses próprios, bem como com mentalidades e patologias graves, negativas e doentias que apenas se preocupam com o alheio e em fazer mal a quem depende deles ou está sob as suas ordens. Tenho muita pena dessas pessoas que são e serão sempre infelizes, incapazes e que nunca perceberão que colhem o que semeiam.
O importante e o que verdadeiramente conta é o nosso crescimento, amadurecimento e vontade própria para sermos felizes, tendo sempre um enorme SORRISO interior e sempre que possível também transmitirmos esse mesmo SORRISO para o exterior para que todos possam partilhar da felicidade que podemos e devemos sentir.

Sem comentários: