sexta-feira, setembro 12, 2014

Feitios

Há determinadas alturas da vida em que sei e sinto ser excessivo e até invasivo da esfera das pessoas de quem gosto, mas é a minha forma de estar e de ser na vida... mesmo que na volta não seja reconhecido ou mesmo que saibam que o faço por amizade e interesse.
Há quem pense que cada um de nós tem uma determinada espessura e porosidade na nossa pele, que nos faz captar mais ou menos os objectos exteriores que nós rodeiam. Ou seja, há pessoas mais influenciáveis do que outras e que captam as energias e as poeiras externas e assim os objectos externos penetram mais facilmente e invadem o espaço vital de cada um.
Há pessoas que conseguem quase ser impermeáveis aos objectos e factores externos e que mantém a sua capacidade de raciocínio e de pensamento duma forma íntegra e, quanto a mim, duma forma bastante saudável.
Aqui como no facebook vou tentar ser mais generalista e, principalmente, não expor tanto  a minha vida pessoal e afectiva, nem sobretudo a de quem lida comigo. Apesar de tudo, penso que tenho tido o cuidado de não falar aberta e compreensivelmente doutras pessoas, mas sei que nem sempre tenho esse cuidado comigo mesmo e que, muitas vezes, duma forma inocente e sem maldade escrevo acerca de assuntos e temáticas muito íntimas e pessoais. 
A vida e os factos vão-nos ensinando que, infelizmente, há muita gente que se move por ódios, invejas e sentimentos bastante negativos por não terem vida própria, por serem mentalmente doentes e incapazes de terem a sua própria vida e identidade.
Vivem negativamente a vida dos outros e sempre que possível, até provocam deliberadamente danos e prejuízos, tal a raiva e impotência que sentem.
Muitos dos casos de violência doméstica ou assédios sexuais que conheço e que são relatados são muitas vezes fruto dessas mesmas incapacidades próprias e intrínsecas, de pessoas fracas, mal formadas e sobretudo que têm absoluta necessidade de se afirmarem através da humilhação das outras pessoas e duma posição de força ( enganadora) perante os outros. E quem sofre é normalmente o/a companheiro/a e filhos. O núcleo mais chegado e para mim aquele que mais importância deveria ter.
Por isso e dado os muitos avisos que me vão chegando vou efectivamente limitar os meus do comentários, expor-me muito menos e preferencialmente falar mais em vez de escrever porque assim conseguimos manter o nosso SORRISO positivo, fresco, sem a carga negativa das muitas pessoas que, eventualmente, nos podem querer prejudicar e conseguirmos seguir em frente. Assim seja capaz !!!!!!

Sem comentários: