Que seca.... estes primeiros de Setembro têm-se caracterizado por uma sucessão de dias monótonos e aborrecidos, bem como por uma elevada percentagem de faltas e desmarcações. Podem dizer que está tudo muito melhor, mas a verdade é que ainda nao chegou aos bolsos das pessoas.
Também não me posso permitir ter uma tão grande porosidade aos objectos externos, tendo que arranjar uma carapaça mais eficaz e resistentes aos embates da vida pessoal. Se, profissionalmente, me consigo distanciar das pessoas, das suas "desgraças" e das suas maleitas, também o tenho que conseguir a nível pessoal e não me deixar influenciar tanto.
Hoje também "descobri" que pode haver evolução na continuidade, sem ser preciso estar sempre em rupturas ou cortes definitivos, visto que podemos ir acrescentando mais valias aquilo que já temos e somos. Ou seja, podemos amadurecer e fazer novas coisas em complemento do que já temos, na certeza de que tudo é benéfico para nós conhecermos mais e melhor.
As relações humanas devem e têm mesmo que ser construídas e trabalhadas, havendo a absoluta necessidade de Verdade constante, transparência e uma interacção permanente para que não haja divergências ocultas e que se vão cimentando com o tempo, dificultando o entendimento e a relação.
Muitas vezes a "surdez" nas relações é uma evidência que as pessoas não se apercebem e que vai, lentamente, corroendo a relação, destruindo o Amor e um belo dia, a pessoa acorda ao lado dum(a) estranho(a)... só se pode evitar esse desfecho com uma atenção redobrada e constante, verificando os sinais e sintomas existentes e uma grande abertura de espirito e de diálogo.
Para além disso e dado que o ser humano é um ser cheio de manias, fantasias e/ou fetiches também é importante que haja uma compreensão das partes nesses pontos para que em conjunto consigam realizar-se em todos os aspectos, todos eles igualmente importantes.
Sinto que aliando a psicanálise, com outros caminhos e procurando exercício físico numa nova modalidade e aprofundando o meu conhecimento interior com aquilo que vou iniciar de meditação, talvez consiga chegar mais depressa aos meus objectivos que são de tranquilidade, pacificidade e conseguir aproveitar a vida o melhor que sei e posso. Bem como contribuir para a Felicidade daqueles que Amo e estimo.
Um enorme SORRISO positivo e energético, na certeza de que não podendo mudar o mundo ou as pessoas, talvez possa contribuir numa ínfima escala para melhorar qualquer coisinha e se conseguir colocar um SORRISO na cara e coração doutra pessoa é porque estou a fazer bem e fico feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário