quinta-feira, setembro 18, 2014

Libertação

Nova actualização do IPad que faz  a correcção automatica do que se escreve... deve haver muito mais coisas diferentes que vamos vendo com a utilização.
A descoberta diária do que temos, somos e principalmente fomos, bem como todas as influências que recebemos, bem como as consequências de todos os nossos actos e do dos outros.
O importante neste Universo em que vivemos é a capacidade de gerirmos aquilo que somos e o que temos, percebendo a realidade e criando uma força interior que nos permita em simultâneo estarmos bem com o nosso self e com o exterior, sem deixar que os objectos externos nos invadam por completo e nos façam ficar completamente expostos a esses mesmos elementos.
Ainda por cima, vivemos rodeados de pessoas inconstantes, invejosas, rancorosas e tendo  nós a sorte de termos bons amigos e ainda uma relação fantastica que é o pilar e parede mestra da nossa vida actual.
Como neste momento e a conselho de muito boa gente, não quero, nem devo, espalhar a minha vida nem tão pouco o que faço ou deixo de fazer, apenas escrevo é comento em traços gerais o que ocorre comigo, com os meus e ainda em geral neste Universo em que estamos inseridos.
A necessidade dum trabalho permanente e constante para que cada um de nós se aperceba e valorize o seu próprio EGO e reconheça o seu Self é uma prática diária, mesmo minuto a minuto e que tem, deve ser devidamente acompanhada é percebida.
Neste momento sei que, felizmente, tenho tido e espero continuar a ter, a sorte de encontrar no meu caminho as pessoas certas e mesmo quando são as erradas de reconhecer a tempo a sua nocividade e afastar-me delas. Para além disso e também por isso a cimentação das relações e situações actuais sao mais faceis e compreensíveis visto que o trabalho introspectivo é algo que está permanentemente a correr e a ser trabalhado.
Lamento bastante todos os que, fruto da sua má formacao, persistem nos seus erros e nas suas queixas não tendo a noção de que, em primeiro lugar, está a nossa própria mudanca e entendimento das coisas. Acredito que tudo o que fazemos, vivemos ou actuamos acaba sempre por ter o seu reverso e acabar por vir ter connosco de qualquer forma.
Se actuarmos mal e propositadamente causarmos dano a outros, certamente que o Universo na sua sabedoria e equilíbrio saberá punir e castigar esses comportamentos assim como a nossa positividade também nos dará as alegrias que dermos e nos retribuirá os SORRISOS que soubermos dar e distribuir.
Acredito que há um equilíbrio em tudo e que nós, pessoas com uma energia cósmica propria, podemos sempre influenciar o nosso quotidiano desde que nos preocupemos com isso e o queiramos fazer, sempre com Felicidade e um imenso e grande SORRISO.

Sem comentários: