domingo, abril 06, 2014

Surpresas

Ontem foi um dia especial pelo jantar surpresa que organizei e que correu fantasticamente bem. Foi uma noite diferente, rodeados de (quase toda) a família e dos bons e verdadeiros amigos.
Ainda melhor foi a completa surpresa que consegui, planeando todo este evento, contactando as pessoas e criando um grupo (secreto) no facebook para poder contactar e combinar com todos. Foi no Concept Food Store, com o Chef Daniel, que nos proporcionou uma ementa fantástica e um ambiente especial.
Estar rodeado de quem gostamos, ter criado uma enorme surpresa a quem amamos e sobretudo termos este ambiente de amizade, de à vontade e de grande familiaridade é algo que me deixa muitíssimo feliz e contente, na certeza de que estamos no bom caminho para a transformação que queremos na vida.
Pelas coincidências da vida, também foram algumas pessoas mesmo à ultima hora e que foram uma mais valia para o ambiente... para além de que, através delas, consegui ir percebendo um pouco melhor o ambiente em que me movo e até com o que posso contar.
A vida dá imensas voltas e contravoltas, mas cada vez mais sei e sinto que estou no caminho certo e estes momentos, factos e ambientes são a prova de que contra evidencias não se pode fazer muita coisa, senão compreender, aceitar e sobretudo entranhar tudo aquilo que nos vai acontecendo.
Neste momento, a minha intuição e percepção da realidade diz-me para esperar calmamente pela evolução da situação e ver o seu evoluir. Penso que tenho a meu favor muitos factores, sendo o principal a minha carteira profissional e já estar no terreno e, actualmente, tudo estar a correr francamente melhor sem entraves na engrenagem ou alguém a criar graves problemas no nosso quotidiano.
Sinceramente espero e desejo que tudo se resolva da melhor forma e sobretudo que consiga, uma vez mais, superar esta fase, na medida em que preciso de tempo e de espaço para a transformação da minha identidade interna, sem estar demasiado preocupado com objectos externos que deviam e vão estar devidamente arrumados e integrados na vida rotineira.
Neste momento os meus projectos passam por outras vertentes, outras perspectivas de vida e principalmente a integração do muito que tenho "aprendido" nestes últimos tempos, aprofundar cada vez mais a análise e conseguir dar realidade aos meus projectos de vida, que passam essencialmente pela diversidade da actividade profissional.
É curioso que, também ontem, se falou nisso visto que há amigos nossos a pensarem de forma semelhante e a quererem igualmente outro tipo de actividade profissional que nos possa proporcionar uma melhor qualidade de vida e outra fonte de rendimento. A dificuldade de tudo isto é acertar nas escolhas, perspectivar o mercado e saber o nicho que ainda falta explorar e ainda escolher as pessoas certas para o fazer.
Sem contar com o investimento, o empenho e o conceito a criar que terá que fazer a diferença e causar algum impacto nas pessoas e no nosso ambiente. Há ideias, há empenho e neste momento em que tudo se começa a mexer, tenhamos o discernimento de ir com calma, mas também com determinação.
Acho e sobretudo sinto que estou numa fase de viragem e mesmo que nada se concretize, é positivo este empenho em projectos novos e este canalizar das minhas energias para estas ideias em vez de agir sem pensar e de procurar factos e acontecimentos para me sentir culpado ou parecido.
É francamente melhor estar assim nesta dia a dia, na tal "neutralidade" a que não estou nada habituado, a (re)construir o meu EGO e objecto interno, em vez de estar a autodestruir e a estragar o que tenho de bom, de positivo e de altamente benéfico na minha vida.
Com um SORRISO neste dia de Sol, luz e no rescaldo dum excelente jantar, fico com as minhas energias carregadas, tanto mais que consegui levantar-me quase ao meio dia, o que não acontecia desde há imenso tempo. Um especial SORRISO para a pessoa que faz parte da minha vida todos os dias, que Amo e para quem organizei este jantar especial.
 

Sem comentários: