quinta-feira, abril 17, 2014

Descanso

Estamos a poucas horas dum fim de semana prolongado e de descanso.... como tenho dito, sinto uma enorme necessidade de parar, de reflectir e também de Amar e sentir-me Amado.
Li hoje no meu livro de casa de banho " somos formados e moldados por aquilo que amamos", de Goethe e concordo plenamente com isso. 
Estamos interligados duma forma bem clara e evidente a tudo aquilo que nos rodeia e ainda mais a quem amamos e estimamos... as pessoas com quem lidamos no dia a dia, dão-nos um suporte e uma estrutura que nos entranha, desde que, evidentemente, gostemos das pessoas e que elas nos digam qualquer coisa.
Sempre disse que apenas brinco e me interesso por aqueles de que gosto e estimo, visto que os que me são indiferentes nem lhes ligo e os que não gosto, tento que passem ao largo e que não me afectem na minha vida. Os efeitos mais nocivos e causadores de dor vem precisamente de quem amo ou estimo ... e há coisas que sinto imensamente!
Não sei se todas as pessoas têm a mesma noção ou atitude;mesmo conhecendo tanta e tanta gente, não tenho conclusões ou certezas, mas o que vou sabendo e constatando é que há muita gente que não sabe viver em sociedade nem o consegue ou quer fazer.
Viver nAo custa, o que custa é saber viver como dizia a minha avó Eduarda na sua sabedoria de vida. Lembro-me bastante dessa máxima porque a acho mesmo verdadeira e temos ou devemos tentar seguir essa mesma filosofia de vida para que, com um SORRISO consigamos estar bem connosco e com quem Amamos e Estimamos.

Sem comentários: