Páscoa... Fim de semana de descanso, paz e tranquilidade que felizmente começou bem e espero assim continue!
Hoje vou dar descanso ao habitual comentário e apenas deixar o meu SORRISO tranquilo, pacífico e especialmente caloroso. Um carinho matinal é quase o suficiente para me deixar assim feliz!
Será pedir muito a repetição destes pequenos gestos de carinho que reforçam a ligação das pessoas e a sua intimidade? É evidente que nem sempre há tempo para assim ser, mas pequenos gestos, pequenas lembranças, uma flor, um SMS fazem ou podem fazer a diferença e deixar-nos interiormente felizes e satisfeitos.
Este ano resolvi dar os parabéns telefonicamente à minha prima H. do Rio de Janeiro que ficou contentíssima.... sempre gostei muito dela e tenho pena da falta de contacto que temos e que a distância proporciona, ,as é alguém que está sempre comigo.
Detesto injustiças flagrantes sobretudo quando se acusam pessoas acima de qualquer suspeita apenas por circunstancias infelizes e estranhas. Há pessoas que têm uma incapacidade total de se integrarem no mundo e realidade, por serem completamente obtusas e até, estou convencido neste momento, pela sua má formação interior.
Se aliarmos esta má formação a um carácter de auto convencimento, de idealismo e de irrealidade, teremos pessoas com quem a convivência é quase impossível. Sempre desconfiei das pessoas que se acham sempre detentoras da verdade e que nuca se enganam... são perigosas!
Ao longo da minha vida e ao atingir quase as seis décadas de vida, sei e sinto que estou a evoluir positiva e beneficamente em rumos pessoais e estou estacionário e talvez até em involução em termos profissionais, mas acho que o que vou fazendo é o suficiente para o que preciso e que nesta etapa quero dedicar-me a outros assuntos e temas mais necessários para mim e para as pessoas que Amo e Estimo.
A minha sensibilidade, a minha intuição e o meu estar permite-me ainda estar ainda completamente à vontade no que faço e delegar, como sempre o fiz, em quem sabe mais e melhor.
Infelizmente há quem se considere capaz de tudo fazer ele tudo executar; acredito que com tempo, paciência e maneira de ser se seja capaz de o fazer, mas evidentemente com prejuízo de alguma coisa, nomeadamente rentabilidade e realismo na visão do quotidiano.
Hoje não ia escrever muito, mas, como disse, as injustiças são-me penosas e difíceis de digerir, sobretudo quando tenho a certeza de que são completamente infundadas e são maliciosas. Tenho pena do ocorrido ontem, mas também a verdade é que, quem semeia ventos, colhe tempestades e há pessoas que merecem o muito que lhes acontece. Nesse aspecto, sinto que há uma espécie de justiça universal que castiga e pune quem merece e inocenta as pessoas devidas, porque neste enorme círculo em que nos movemos, acredito que haja mesmo essa distribuição de castigo e recompensa.
No seguimento dum dos livros que ando a ler, acredito que se focarmos o nosso pensamento no que queremos e desejamos, bem como se dedicarmos parte do nosso tempo a integrar essa nossa vontade, conseguiremos que esses mesmos desejos e vontades se concretizemos assim positivar a nossa vida.
Quando se passa o tempo a inventar esquemas,a ser malévolo e mal intencionado essa carga negativa acaba,e bem, por se voltar contra a própria pessoa que é castigada e sofre na pele a sua própria actuação. Por isso acho merecido o que a certas pessoas têm acontecido e continuará a acorrer se não mudarem de registo.
Para quem não ia escrever nada, não está nada mal ficando mais um grande SORRISO especial e bastante caloroso nesta quadra pascal.
Sem comentários:
Enviar um comentário