sexta-feira, abril 04, 2014

Aniversarios

Mais uma sexta-feira, esta diferente por ser o dia de aniversário de alguém muito especial e importante para mim. Um grande e especial beijinho de Parabéns com um grande SORRISO.
Felizmente que este fim de semana será completo e ainda a caminho das ferias que estão mesmo quase.... Necessito absolutamente de dias de descanso e de lazer, sem me preocupar com nada.
Tanto mais que tudo se começa a encaixar devida e concretamente, com a convicção possível de que tudo se resolverá e que, como de costume, tudo baterá certo na altura devida.
Como ontem falava com o AA, está sensação de tranquilidade e de acalmia interna, é-me bastante estranha por não estar habituado a este mesmo estado. Estando acostumado a mais acção, a mais ruído interno e a bastante mais agitação, este estado de "neutralidade" e de conforto interno é-me um pouco desconhecido, não sabendo muito bem se me sinto melhor ou se este estado de alma é o necessário e suficiente para que possa prosseguir esta caminhada que estou a fazer.
Dizendo por outras palavras, não sei muito bem entranhar este novo estado, está maneira de estar no dia a dia, porque tudo o que não é habitual leva o seu tempo a integrar, mas a verdade é que esta sensação vai sendo, cada vez mais uma constante e a "construção" das novas auto estradas segue a um ritmo acelerado.
Ontem falou-se ainda de memórias, como as alcançar e novos métodos para as atingir, no campo das neurociências, em resposta a uma dúvida da minha parte acerca da evolução do nosso conhecimento e dos nossos limites, visto que me tenho interrogado bastante acerca da continuação da análise e do seu desenvolvimento. 
Apesar duma grande evolução, sinto aparentemente neste momento uma certa estagnação que parece ser normal e corresponde aos períodos de repouso em que se entranham os factos, acontecimentos e se sedimenta devidamente tudo o que nos acontece. Por isso e enquanto puder, é para continuar e seguir em frente neste percurso.
Ontem foi um dia diferente pelo que já escrevi.... estava (estou) admirado com a minha calma e ausência daquele stress habitual quando não sei o que me espera, mas neste momento a certeza que tenho é que estou a aprender a gerir os meus conflitos, as minhas emoções e a aguardar que as soluções apareçam e façam sentido. Talvez a antecipação, a angústia antes de tempo e o ficarmos bloqueados, apenas agravasse o nosso estado de espírito, perturbasse a nossa identidade e objecto interno. 
Havendo tantos condicionalismos, tantas interligações entre todos e tudo, acredito que a integração é uma realidade constante, competindo-nos estar atentos às oportunidades e ao que nos rodeia. O facto de acreditarmos nesta evidência, não pressupõe qualquer tipo de inércia porque nada vem ter connosco se não estivermos devidamente preparados para isso ou numa busca permanente do que nos pode ser benéfico e positivo ou simplesmente e tão só não deixarmos escapar nada deste dia a dia e que nos possa dizer respeito.
Acho, no mínimo, curioso o encadeamento de algumas situações e factos, visto que, por exemplo ontem, sem nada programado e numa sequência de factos completamente aleatória, reencontrei pessoas que não via há muito e que poderão eventualmente ser parte da solução do momento presente.
São ocorrências que têm  que ter uma explicação, mesmo sem evidências científicas ou outro tipo de provas concretas, porque são demasiadas coincidências que ocorrem na minha vida e na de outras pessoas para que seja completamente aleatório ou sem qualquer tipo de justificação. Ainda não sabemos tudo acerca da nossa mente, nem das energias existentes nem de muita coisa da qual nem sequer desconfiamos, na medida em que a ciência e o conhecimento humano tem uma progressão e uma evolução totalmente própria e com a sua lógica.
Ontem ao falar com a minha irmã mais nova, concordámos em que na vida o que parece ser por acaso é porque tem mesmo que acontecer, ou seja, nada ou pouco é por acaso mas sim pelas leis da natureza e da vida o que tem de ser tem muita força. É por isso que devemos estar atentos, agarrar as nossas oportunidades, sentir o momento e principalmente não deixarmos fugir o que é realmente importante, na certeza de que somos nós que influenciamos o nosso destino e vida, mediante as oportunidades e factos que nós surgem.
Uma vez mais, um enorme SORRISO de parabéns para alguém externamente importante na minha vida, esperando que seja um excelente dia e que a vida nos proporcione ainda muitos e bons momentos e ainda muitos aniversários.

Sem comentários: