segunda-feira, abril 14, 2014

(Quase) Pascoa

Estamos na semana de Páscoa.... mais curta e felizmente a caminho doutra semana igualmente curta, seguida doutra de ferias. Vai ser mesmo para descansar, esperando - desejando - que sejam dias de descanso, de compreensão e de Amor. Preciso de ser entendido, que me estendam flores e compreensão, sem tons agressivos ou atitudes dúbias.
Apenas e tão só compreensão, palavras doces e atitudes pensadas.... é uma necessidade enorme que tenho de estar assim num clima perfeito e positivo. E como o estou a idealizar seria bom que se tentasse mesmo que assim fosse, para não haver desencontros ou desânimos.
Será que a linguagem que se fala é assim tão diferente que não nos consigamos perceber ou entender o que se pretende ? Qual o motivo de se ignorar o que se diz, sem tentar perceber ou compreender as necessidades de cada um e assim melhorar o clima afectivo e pessoal ? Mesmo que se ache que não há razões, nem sempre os afectos são ditados pela razão, mas sim pelo nosso inconsciente e pelo muito que nos atinge a esse nível em determinadas alturas. 
Há pequenos nadas que são curiosos e que nos fazem perceber que somos recordados até somos queridos pelos que connosco trabalham desde há muito. Estava-se na sala de pausa e a propósito de brincadeiras, a coordenadora e ex assistente lembra-se do episódio do meu cabelo vermelho... foi há muitos anos, uma  cena estranha e na verdade as pessoas ainda se lembram e sabem da minha imprevisibilidade. Por isso, na faculdade tinha a alcunha de Mr Bean, porque nunca se sabia o que podia sair do saco.
Não me consigo explicar melhor e sei que a menagem não tem passado convenientemente, visto que não há uma alteração no tom, na forma e no estar mais em consonância com o que gostaria neste momento. Acho que ainda há uma forma de estar de acordo com factos passados e que a transformação ainda não alcançou quem eu gostaria. Tenhamos Fé e confiança que seja possível chegar a esse ponto de equilíbrio.
Domingo de descanso, em que acordei perto do meio dia, o que não me acontecia desde há muito. Ando mesmo a necessitar deste descanso e por isso anseio por ir para Sesimbra onde costumo relaxar e dormir imenso pela envolvência, clima e ambiente existente.
Durante a tarde fomos dar uma volta, pelo Corte Inglês para se trocar uns presentes e ainda ao  Colombo para resolver uma situação da Zon, que ficou em andamento. É preciso ter um enorme cuidado com estas operadoras que alteram as condições como entendem....
Voltando ao descanso, sinto uma enorme necessidade de dormir, bem como de estar num clima positivo, luminoso e com muito empenho e força.  Quero mesmo que sejam dias de ferias, descontraídos e sem stresses, bem como de " reencontro" de pessoas.
A verdade é que as réplicas do abalo ainda se fazem sentir e, se não houver um maior entendimento e aceitação desse facto, é bem mais complicado digerir e entranhar os novos factos e realidades. Por vezes, sinto ter perdido um pouco o norte e a orientação e tudo isto está a mexer muito no meu interior, com alguns ( ou muitos ) reflexos para o exterior, nem sempre devidamente compreendidos.
Começa a haver alguma pacificação interna, muito ténue mas a caminho da devida digestão e entendimento, se bem que não ainda a aceitação da realidade e o pensar que tudo se irá resolver doutra forma. Mesmo sabendo que é real e será o caminho a percorrer.
Mas saiamos deste circulo em que nós encontramos e pensemos no que fomos descobrindo nestes dias, ou melhor, nesta ultima semana tão intensa e cheia de novidades. Em contraste total com a tal neutralidade ou quietude que sentia e de que me queixava, sem fazer ideia do que me estava reservado. Gosto destes embates e, durante a minha vida, estes abalos sempre foram sinal de grandes mudanças e evoluções, por me fazerem pensar, sair da minha zona de conforto e procurar novos caminhos e etapas. Espero que, desta vez, também seja assim...
Um enorme SORRISO com muita esperança e FÉ na vida, bem como na compreensão das pessoas na certeza de que possamos transmitir a nossa diferente identidade interna para sermos melhor entendidos.


Sem comentários: