segunda-feira, abril 21, 2014

A Trabalhar

Depois dum excelente e tranquilo fim de semana, eis-nos de volta ao trabalho. Primeiro em Lisboa e de seguida no consultório, hoje numa calma enorme por só estarmos nós a trabalhar. Serão quatro dias de trabalho, seguidos de dez dias de sossego e de mais ferias.
Ou seja, estes dias são uma espécie de interregno e de contacto com o quotidiano, para que possamos apreciar ainda mais os dias de descanso que vamos ter. Começaremos pelo Porto, seguir-se-á uma estadia algures pelo Portugal desconhecido e depois descanso absoluto em Sesimbra para terminar as ferias.
Serão dez dias de ausência da nossa rotina e, espero, de tranquilidade bem como de reflexão aprofundada destes últimos tempos e ainda de compreender e entranhar o que tem acontecido nestes últimos tempos.
Constatei nestes dias de fim de semana prolongado que, muitas atitudes e tom mais agressivos, se devem também a um cansaço existente e a falta de descanso e de sono, que pela sua constância levam a um certo estado de cansaço "cronico" e permanente, com aquelas manifestações. Concretamente este descanso, este repor de energias com as horas de são necessárias, fizeram maravilhas e transformaram estes dias em momentos ainda melhores e pacificadores.
Amanhã terei a minha "primeira" sessão analítica noutro ambiente e noutro espaço, bem como noutras condições que ainda não interiorizei completamente, tendo muitas coisas para dizer e reflectir em voz alta. São muitas sensações desencontradas e estranhas que vou tendo, bem como uma enorme incerteza acerca do futuro desta mesma análise nestes e nos futuros moldes. Veremos como será a reacção e a nossa capacidade de adaptação.
Nesta segunda-feira entre ferias, a vontade não é, realmente, muita mas temos e devemos fazer o nosso melhor e prosseguir esta caminhada em que nós encontramos na certeza de que, como sempre, somos nós que temos a chave do nosso presente que será tanto melhor quanto mais compreensível for e mais SORRISOS tiver.
Seremos capazes de aproveitar o que temos e fazermos mesmo da vida, nossa e de quem estimamos e amamos, um SORRISO constante com uma permanente felicidade?

Sem comentários: