quinta-feira, abril 03, 2014

Fadiga

Sinto-me extremamente cansado e até desanimado com este dia a dia, cheio de incertezas, de notícias desencontradas e sobretudo do mergulhar numa crise enorme e profunda.
Crise de valores, de princípios, de ética e duma constante busca de algo que parece perdido e ausente da Humanidade e dum todo colectivo...  felizmente que há pequenos nadas que transformam os dias em algo diferente e melhor.
Foi o caso de hoje em que fomos todos almoçar a um restaurante aqui perto, a convite do marido duma das assistentes, tendo-se almoçado muito bem e estabelecido um Convívio simpático e descontraído.
São estes momentos de convívio e de distracção que aquecem a alma e nós dão alento e alegria. Ainda por cima encontrei os donos do posto onde iniciei a minha actividade clínica em Carnaxide que, prontamente, me disponibilizaram o " meu"  espaço inicial, pelo que, como sempre achei tudo na vida se resolve e há sempre solução para tudo, ou quase tudo.
É curioso as voltas que a vida dá e como, muitas vezes, voltamos aos nossos primórdios e inícios o que demonstra o permanente círculo em que nos movemos.
Hoje é o funeral do Tio Jaime, pessoa muito ligada ao meu Pai e que estava há longos anos com uma graves demência senil, desconhecendo tudo e todos. Neste caso, felizmente que acabou o sofrimento bem como o da família.
A morte tem o seu papel e é das poucas temas que temos, se bem que não saibamos o que acontece ou se acontece algo depois da nossa morte física. Acredito que sim...
Um grande SORRISO neste dia atípico e diferente em que fiquei mais bem disposto e crente na vida e no futuro.

Sem comentários: