domingo, abril 13, 2014

Recordações

No começo do Jantar

Entrada

O meu querido filho e uma das minha querida sobrinha

Com a minha querida irmã P.

Prato principal.... delicioso


Recebi as fotos ontem.... recordam este jantar fantástico, que adorei organizar e surpreender aquele que tão importante é para mim... a vida pode ser feita destes momentos lindos, cheios de cor e de luz, que nos proporcionam emoções e sensações que nos aquecem a alma e a nossa identidade.
 
Ontem foi dia de trabalhar toda a manhã, com uma forma e estar bastante diferente do antigamente por haver mais calma, maior pacifismo e sobretudo uma grande interligação entre as pessoas que se estimam e acreditam trabalhar para o mesmo fim.
Depois do almoço, a sesta do costume, seguida dum grande lazer para sairmos então à noite a caminho do CCB, para revermos os Stomps (http://www.stomponline.com/); já os vimos umas três vezes, incluindo esta, e são sempre um fantásticos. Fazem música e animação com coisas banais e o conjunto, a coreografia e a animação dão duas horas de descontracção, boa disposição e uma enorme alegria. Gostámos bastante como sempre.
Seguimos depois a cear no "O Prego da Peixaria" (http://www.lifecooler.com/artigo/comer/o-prego-da-peixaria/439825/), onde queria ir há muito tempo e que ontem calhou mesmo.
Um espaço agradável, descontraído e simpático... com pregos de diversas formas e conteúdos. Comi aquele que queria, de salmão e chocos que ficou aquém do que esperava, porque também já não havia o pão adequado para aquele tipo de hambúrguer. A "loiça" é muito castiça, os copos são frascos de doce, as batatas vêm em púcaros.... vale a pena ir cear e ficar um pouco.
Será que as transformações das pessoas são tão pouco evidentes que não fazem alterar registos e comportamentos antigos e adaptá-los a esta nova realidade ? Ou será que não se consegue perceber isso mesmo e o padrão é repetitivo e permanente, por ser algo demasiadamente enraizado na identidade própria?
isto é, esperava que a minha pequena mudança, grande em muitos pormenores e sobretudo imensa em comportamento e rituais negativos, fosse melhor compreendida e aceite, havendo uma "retribuição" com a aceitação desses novos factos e ainda com um comportamento diferente sem recriminações, tons agressivos ou acusações sem grande nexo actual.
Mas essa alteração está a ser difícil e ressinto-me bastante disso, porque sinto que deveria haver um maior entendimento e reflexão acerca do que poderia e deveria mudar, para que as relações ficassem mais positivas e francamente melhores. Por vezes, parece estarmos a remar em sentidos contrários, o que não deixa de ser cansativo e penoso.
Hoje consegui acordar quase ao meio dia, o que é um feito extraordinário, mas necessito mesmo de descansar e dormir o que me apetecer, para repor energias, recarregar as baterias e sobretudo conseguir entranhar tudo aquilo que me tem acontecido nos últimos tempos...
Felizmente que vamos entrar num período festivo, com muitos feriados e sobretudo quase dez dias de férias e de descanso merecido.... vamos até Sesimbra, onde não vamos há tanto tempo e talvez uns dias algures por este Portugal, ainda com tantos locais desconhecidos e por descobrir. Logo veremos o que nos apetece e principalmente como estaremos de finanças !
Agora vamos dar uma pequena volta, pelo El Corte Inglês e pelo Colombo para tratarmos duns assuntos e sair um pouco, aproveitando este dia de sol e de descanso. Estou bastante tranquilo hoje e sinto-me bastante descansado; gostaria apenas duma maior fusão das pessoas e um maior interacção neste dia a dia, visto que, muitas vezes, sinto que a minha transformação real e bastante sentida por mim, ainda não foi totalmente entranhada por quem eu gostaria que fosse para manter uma relação forte e empenhada.
Como hoje é dia do BEIJO, aqui fica um beijo muito especial a todos os que amo e estimo, acompanhado dum enorme SORRISO cheio de luz e muita cor. Que sejamos capazes de transmitir através dum "simples" Beijo todo o afecto e Amor que temos pelas pessoas.
 
 


Sem comentários: