quarta-feira, abril 02, 2014

India

Uma das minhas viagens de sonho vai ser realizada este verão... vamos à Índia!
Tenhamos esperança e fé nestes tempos e concretizemos projectos, fazendo dos sonhos uma realidade e da realidade a vida que queremos, como dizia o nosso grande poeta.
Se nos escondermos sempre atrás da crise, de não ser oportuno, de não termos hipótese então nada se fará e ficamos sempre a sonhar, sem concretizarmos os sonhos ou os nossos desejos mais intensos .
No meu imaginário a Índia sempre foi um daqueles países que teria mesmo de visitar e de sentir na pele porque para mim está associado a um grande misticismo, a cheiros intensos e profundos, a grandes contrastes e ainda paisagens, locais lindos e duma enorme beleza.
A Índia senpre me despertou grandes sentimentos interiores e sempre que leio acerca deste Pais aumenta a vontade de o conhecer. O meu filho mais velho já lá esteve e as fotos que m enviou corresponderam em muito ao que idealizo. É evidente que os contrastes são imensos e a miséria uma realidade, mas estaremos preparados para encarar esse mundo tão distinto do nosso.
Estou entusiasmado, tanto mais que no decorrer deste ano quero e preciso concretizar parte dos meus objectivos principais, sendo o mais importante a realização dos planos dos meus filhos, com a sua integração em projectos válidos e concretos.
Para além disso, preciso de estabilidade profissional, de paz mental e de continuar a minha caminhada neste percurso que estou a fazer e que quero continuar a fazer duma forma sólida, progressiva e gradual na certeza de que tudo se faz caminhando. Se ainda não estamos em velocidade de cruzeiro, estaremos à nossa velocidade e ao nosso jeito visto que cada qual tem os seus próprios mecanismos e a sua forma de actuar e de estar na vida.
Tenho aprendido que há coisas fundamentais na vida e uma delas que considero já entranhada e a fazer parte da minha identidade é a VERDADE; quanto mais verdadeiros conseguirmos ser, mais fácil será a nossa vida.
Por experiência própria, sei que estarmos enredados em mentiras, duplicidades ou contradições é altamente desgastante e cansativo, visto que é bem mais fácil sermos nós próprios e termos apenas a versão real dos factos, acontecimentos ou emoções do que termos várias versões consoante as pessoas ou ambientes ou ainda necessitarmos duma duplicidade permanente para estarmos de acordo com registos doentios integrantes dos nossos registos.
É este um dos meus trabalhos actuais, desfazer estes nós apertados e sinuosos que tenho pelos caminhos neuronais e transformá-los em auto-estradas desimpedidas e limpas de sujeiras ou defeitos. Leva tempo, mas é extremamente saudável conseguir chegar ao fim do dia e termos a consciência tranquilo... não só, e principalmente, para connosco próprios, mas também para todos aqueles que nós interessam, que amamos e estimamos.
Esta verdade que nos deve orientar,  este respeito próprio e esta conduta permite que sejamos mais felizes, mais realistas e ainda que consigamos encontrar mais facilmente o rumo certo e o tal caminho limpo que queremos. Neste presente de verdade, sinto-me bem melhor e mais tranquilo, porque nada temo, nada escondo e ainda consigo "escavar" mais profundamente o meu (in)consciente.
Sigamos em frente, com um enorme SORRISO bastante entusiasmado com os projectos de vida, neste caminho de descobertas e de verdade que temos e queremos cada vez mais sentir.

Sem comentários: