segunda-feira, novembro 26, 2012

Ultima Semana

Mais uma semana, a ultima deste mês de Novembro, com todos os dias preenchidos não só de Consultório, mas também de eventos sociais.
Entre aniversários, reencontros sociais, discussões familiares, inicio das festividades natalícias tudo se concentra nesta semana que agora se inicia. Espero chegar ao fim da semana, inteiro e de saúde.
Tenho chegado à conclusão que, abstraindo algumas pessoas, consigo ter alguma  influencia familiar e fazer a ponte e o entendimento entre as pessoas, o que me deixa bastante feliz e optimista com esse meu papel.
É evidente que para funcionar tem que haver boa vontade das pessoas, de não serem casmurras ou teimosas e analisarem também as suas atitudes e actos, o que nem sempre conseguem fazer por estarem enquistadas nas suas posições e comportamentos.
Neste momento, para mim a família  representa uma mais valia e um enorme apoio na minha vida, porque me sinto bem com quase todos e quase todos têm, para comigo, um comportamento excelente de carinho, apoio e aproximação. É gratificante que assim seja e ter conseguido ter esta posição e esta atitude é bastante compensadora. Só tenho pena que certas pessoas e certas sobrinhas não percebam determinadas atitudes e se deixem enredar em assuntos alheios a eles. Mas é a vida e nada posso fazer, sem ser manter a minha postura e comportamento de sempre..
Hoje é o aniversário duma sobrinha neta, para o qual fomos convidados, pelo que hoje é o primeiro dos eventos sociais desta semana e provavelmente lá encontraremos grande parte da família!
Ontem estivemos entregues ais presentes natalícios, porque este ano tive(mos) algumas ideias engraçadas que, espero, sejam do agrado dos destinatários porque penso que são coisa giras, que vão ficar presentes ao longo do tempo e não serem simplesmente descartáveis. Vamos a ver o que depois nos dirão...
E cá estou no SAMS, com parte do pensamento focado no julgamento que deve estar a decorrer, sem quaisquer noticias, tanto mais que estou sem rede neste gabinete em que estou a trabalhar. Por acaso dei ao advogado o telemóvel de serviço da responsável por esta unidade, tendo ela ficado extremamente aborrecida com esse facto. Há mesmo reacções que não consigo perceber ou entender, mas deve mesmo ser minha culpa e defeito de compreensão !
Em relação a este (pobre) País pode-se já falar numa Europa sem rumo e sem ambição, sem estadistas, sem políticos e pessoas à altura da situação e da gravidade da mesma. Vemos todos os dias mais um pouco de desintegração europeia e de falta de interajuda do todo, com uma constante caminhada para o abismo e para uma alteração total do modo de vida a que (erradamente) nos fomos habituando.
A verdade é que este projecto europeu, tal como foi pensado, acabou e há a absoluta necessidade de alterações profundas e sobretudo de novas ideias, novas formas de solidariedade e ainda de estadistas e pessoas competentes e com uma enorme visão da Europa e do Mundo. E infelizmente é o que não temos nem vislumbre disso.
Acordei hoje, e estou a dormir bastante melhor e francamente bem, com uma pontada nas costas entre as omoplatas, que me causa algum desconforto, devendo estar relacionada com algum jeito ou pontada de ar. Vou ter que tomar algum comprimido, se assim continuar!
Um enorme SORRISO pelo dia de hoje, ultima segunda-feira deste mês de Novembro, esperando que seja uma semana bem sucedida e principalmente que consiga DAR o que for preciso para seguir em frente na vida e neste Universo em que estamos integrados.


 

Sem comentários: