sábado, novembro 17, 2012

Sábado

Hoje andei nas compras de natal, a terminar os presentes que me faltavam. E ficam só a faltar as "pequenas" lembranças para os meus filhos, que, tradicionalmente, compro no dia 1 de Dezembro no Corte Inglês.
Este ano devido à crise escolhemos coisas mais em conta, mas igualmente engraçadas e individualizadas, porque encontrámos uma ideia muito gira este ano para muitas pessoas e que, penso, irão gostar bastante.
Andei pelo Oeiras Park, porque também tinha uma consulta das lentes e depois pelo Allegro, tendo reparado que há mais movimento e aparentemente mais compras. Mas claro que é subjectivo e até pode não corresponder à realidade, uma vez que também constatei que há imensas promoções e preços baixos na maioria das lojas. O comércio tem, evidentemente, que se adaptar às circunstâncias da vida presente.
Hoje gostei de andar nas compras, no movimento porque me senti vivo, a pensar nas pessoas e a fazer escolhas que penso agradarem a essas mesmas pessoas, porque cada vez mais faço a selecção dos presentes que dou, na medida em que não se pode, neste momento, dar a todos aqueles que gostaríamos.
Hoje temos um jantar com a minha irmã e família, para estarmos juntos, conhecermo-nos melhor num clima familiar e sobretudo criarmos laços familiares e de ainda maior união. Cada vez mais estou contente com esta grande reaproximação entre nós, na medida em que esta minha irmã sempre esteve bastante presente na minha adolescência e início de vida adulta; infelizmente não tivemos oportunidade de nos darmos em fases importantes da nossa vida por motivos conhecidos e por causa duma determinada pessoa que o impediu e que, mesmo no presente, não gosta que assim seja. Azar...
Na verdade, tinha 13 anos quando esta irmã nasceu e apesar da diferença de idades e de tratamentos, sempre tive uma grande união com ela e vivemos muita coisa juntos, criando assim uma enorme união que, felizmente, permaneceu no tempo.
Actualmente falamos imenso, trocamos bastantes mensagens e vamos estando cada vez mais em conjunto e em família, o que muito me agrada. Sinto-me cada vez mais próximo dela e da família e, ao contrario do que me tinham dito, acho-a bastante equilibrada e afectivamente estável.
Ando preocupado com algumas coisas porque sempre que me parece que as coisas estão a entrar num caminho certo e agradável, acontece alguma coisa que faz tudo retroceder e pôr em causa uma série de coisas. E quanto a mim desnecessariamente, porque apenas seria preciso um pouco mais de atenção e de carinho no dia a dia, pensando um pouco mais nos outros e na relação. Mas é a vida...
Vou fazer a minha sesta de sábado para estar mais animado para o jantar e ficar com o meu SORRISO com mais força e muita energia positiva.
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: