quarta-feira, novembro 21, 2012

Sono

Meio da semana e mais uma noite mal dormida e um acordar cansativo. Não sei bem o que se passa na medida em que quando acho que estou cheio de sono e preparado para adormecer, dá-me uma "espertina" imenso e fico acordado a dar voltas e mais voltas sem conseguir dormir. 
Acho que ao longo da noite vou adormecendo e acordando, pelo que de manhã me sinto bastante cansado; será que, inconscientemente, estou muito preocupado com alguma coisa que me impede de descansar?
Há dias menos bons de trabalho e Terça feira é um deles porque estou todo o dia a trabalhar, quase sem intervalo nem descanso. E com alguma pressão que se vai acumulando ao longo do dia. 
Este sábado vamos ter um grande almoço de família para comemorar o 91 aniversário da minha Mãe, que felizmente continua bem lúcida, se bem que fisicamente comece a dar sinais da idade que tem.
Vamos estar todos juntos e gosto destas ocasiões porque é uma oportunidade para estarmos todos juntos e fortalecermos os laços que nos unem ( ou desunem!) como família e como amigos, num ambiente descontraído e informal. Poderá haver alguma tensão fraternal mas nada que não se supere ou resolva facilmente!
Também está agendada um encontro de irmãos para se falar da situação actual e se encontrar pontos de equilíbrio e de acordo entre todos nós, o que será difícil e complicado, uma vez que todos têm as suas motivações e problemas para resolverem, mas vamos ver o que se consegue.
Não há mais novidades nem vontade de comentários,  porque a vida segue o seu rumo e caminho e neste momento, apenas precisamos de trabalho, mais e melhores pacientes e concentrarmos-nos no que é realmente importante como seja a concretização dos nossos objectivos e realizarmos o que queremos neste dia a dia, sem pensarmos muito no futuro ou nas eventuais complicações que nos esperam no ano que se aproxima.
Não temos ainda planos para este fim do ano, porque vai depender da tal reunião que vamos ter e que decidirá a questão das festividades e dos arranjos possíveis para se fazer, mas ainda temos tempo para resolver e ficará certamente tudo tratado.
Hoje é dia de jantar com o Fran, de saber novidades e planos, tendo que conversar seriamente acerca da viagem que ele quer fazer e acertar tudo isso. Tem que saber ao certo as datas do mestrado, bem como as modalidades de pagamento do mesmo para eu fazer contas e saber com que conto e como poderei fazer.
É um investimento positivo e benéfico, esperando que os resultados sejam bons e úteis, ou seja, que eles consigam alcançar o que pretendem e arranjar colocação no final destes mestrados e estudos porque é um enorme esforço de todos e espero que daqui a um a dois anos estejam devidamente assentes e encaminhados.
Com esse pensamento, fica o meu SORRISO com optimismo e confiança no futuro, apesar das muitas nuvens negros existentes, mas com FÉ e Esperança vamos conseguir atingir os nossos objectivos na vida.
PS: Tenho mesmo que aprender a retribuir a forma como me tratam e não a dar mais do que aquilo que as pessoas merecem e me dão, para evitar ter decepções e ficar extremamente magoado e triste. As reacções das pessoas são, muitas vezes, completamente opostas às que eu gostaria e sobretudo à maneira como eu acho que as trato. Sinto que mereço um pouco mais do que me dão!

Sem comentários: