domingo, novembro 11, 2012

Domingo

Ontem fomos a um jantar de aniversário, realizado no 3D, restaurante do twins que foi completamente transformado. A parte de baixo foi transformada em restaurante - que não nos pareceu nada de especial - com música ao vivo e a parte de cima, manteve-se disco e aparentemente com sucesso.
Éramos bastantes e uma vez mais as conversas vão quase sempre acabar no País, nas oportunidades e nos que vão emigrando,como está a acontecer a muita gente e cada vez mais. Soube ontem de mais um casal conhecido que foi para o Canadá e outros se seguem para Inglaterra.
Ou seja, as pessoas estão a perder a esperança no nosso País e a equacionar cada vez mais irem para fora, já havendo muita gente a concretizar essa mesma intenção. Sobretudo pessoas formadas e com mais valias, o que é pena e prejudicial para o País.
Tem que se perceber o desanimo e desalento da maioria das pessoas que se vê sem futuro, sem esperança e sem perspectivas de vida e assim vai tentar a sorte noutros países com melhores condições de vida. Se fosse mais novo, também encararia essa hipótese de ir para outro lado, que não Portugal.
Viemos já  para o tarde para casa e por isso dormimos até tarde e tivemos que, rapidamente sair para irmos ter com os nossos amigos com quem tínhamos combinado um brunch na Versailles, onde já não íamos há quase dois anos. Foi aí que soubemos da gravidez da Cláudia e da Beatriz.... há tão pouco tempo e aparentemente já passámos por tanta coisa.
Foi um excelente pequeno almoço na companhia sempre agradável da família C e deu para falarmos aberta e francamente de algumas coisas que temos em comum e também combinar a passagem do ano para estarmos juntos algures por aí.
Passámos de seguida pelo ikea para comprarmos umas coisas de que precisavámos e mais alguns presentes de Natal, e de seguida para casa onde estamos já, a escrever por aqui e a ir quase fazer a nossa sesta. estou a ficar com sono e com dores de cabeça, mas creio que é por ter dormido menos do que gostaria e precisava.
Não me apetece escrever muito mais, apenas deixar o meu SORRISO e força para esta semana, que começa amanha com a repetição do meu depoimento no julgamento por falha do sistema de gravação que não funcionou em condições. Mais um episódio desta caricatura de justiça que temos.

Sem comentários: