domingo, novembro 25, 2012

Domingo

Domingo, dia cinzento e de chuva, com algumas voltas para dar e resolver.
Ontem, lembrei-me de contactar ex-assistentes para saber do interesse em voltarem ao activo, numa primeira fase em part-time e depois quem sabe, e esperemos que sim, em full-time.
Era engraçado se a minha primeira assistente voltasse a trabalhar comigo e se conseguisse conciliar tudo e todos; felizmente que tenho que opinar nesta questão, na medida em que a minha assistente pessoal está sempre devidamente salvaguardada e protegida até pelo contrato assinado pelas partes.
No entretanto estive a falar com o RC acerca do consultorio e da resolução das situações existentes e também com a minha actual assistente para amenizarmos o clima e sobretudo procurar soluções e caminhos adequados ao melhor funcionamento do consultório e ao bom funcionamento do mesmo.
Por acaso e dado cumprimento a uma promessa, mandei um email à CR para saber do seu eventual interesse e como estava à espera, nem me respondeu. É fantástico a atitude das pessoas e como nos conseguem enganar tão bem, pela sua dissimulação e até mau carácter, como me parece ser evidente.
Fomos ao Oeiras Park, buscar uma coisa que tínhamos encomendado para a nossa (nova)afilhada e que ficou girissimo; encontramos a minha irmã e cunhada que tinham ido ao super e soubemos que os pais do IA também andavam por lá. Demos ainda uma saltada à Worten para comprarmos uns presentes que faltavam e depois seguimos ainda para o Ikea à procura duma coisa que encontrámos e que comprámos.
Houve uma senhora que se vira para mim e me pergunta se eu trabalhava ali... olhei-a com um ar de desprezo e respondi-lhe " acha ??... os empregados estão devidamente identificados". Acho que ela ficou aborrecida com a resposta, mas estando eu de fato de treino e sweater, seria alguma vez um empregado ?
Finalmente viemos para casa para almoçarmos, não tencionando sair mais por hoje.... vou estar em modo de descanso, acabar de ler o meu Expresso e terminar de ler o terceiro volume da Sombras cinzentas de Grey.... como ouvi dizer, é um fenómeno bem sucedido de marketing porque é um livro dito pornográfico para mamãs; é extremamente repetitivo e sinceramente não é certamente uma obra prima, mas lê-se razoavelmente.
Pouco mais tenho a acrescentar, a não ser que já estamos com algum espírito natalício e como este ano arranjei presentes que me parecem bem originais e individualizados, sinto-me tranquilo e contente com o que vou dar às pessoas que Amo e estimo. Falta-me apenas comprar umas coisitas aos meus filhos, o que sempre faço no dia 1 de Dezembro no Corte inglês. Este ano vai ser pouca coisa, na medida em que já dei o que queriam, ou seja, viagens a ambos, o que já não é pouco.
O Pedro vem a Portugal no Natal e o Fran vai fazer uma viagem quando acabar o curso, provavelmente já não a que estava inicialmente prevista, pelo pouco tempo que tem nessa altura - começa o mestrado em Março - mas outra pela Europa e provavelmente à neve. Quem sabe se também não iremos com ele...
Um enorme SORRISO para iluminar este dia cinzento, com uma melhor disposição e sobretudo uma enorme acalmia nas relações humanas e afectivas.
 
 
 
 

Sem comentários: