quinta-feira, novembro 15, 2012

Semana

Dia de semana normal, com o horário habitual e sem nada de especial para fazer. Hoje é a minha única manhã de folga e espero que chegue rapidamente o fim de semana para relaxar e descansar.
Não estou com grande apetência para escrever ou comentários, +porque não tenho nada de especial para contar.
Ontem a MC foi ao consultório porque tinha caído e ficado com um dos dentes a abanar e teve que ser tirado. É evidente que foi o meu colega a tratar dela, porque eu não sou capaz; ela portou-se muitíssimo bem, mas a Mãe é que quase que desmaiou.
Os pais são assim quando vêem os filhos doentes, com problemas ou nestas situações na medida em que eles são sangue do nosso sangue... e ficamos preocupados com tudo o que lhes acontece.
Comecei a relaxar quando o meu filho mais velho foi para fora, porque não podia acudir de imediato e por isso foi descontraindo e deixando de me preocupar tanto porque não valia a pena. E então quando ele foi para o Rio de Janeiro, tive mesmo que não pensar no assunto na medida em que estava numa cidade maravilhosa, mas altamente perigosa e eu não podia fazer nada porque estava a milhares de quilómetros. Foi quando me apercebi que os tinha que deixar mais livres e acreditar nas suas potencialidades e capacidades.
E assim foi descontraindo e deixando-os mais soltos, acreditando que eles eram capazes e tinham a formação suficiente para estarem entregues a si mesmos. Mesmo quando o Fran foi para Israel já estava mais mentalizado e não me preocupei excessivamente porque acreditei nele e nas suas capacidades. Não valia a pena fazermos dramas e filmes porque ele estava lá e felizmente correu tudo muitíssimo bem.
Amanhã não se trabalha á tarde, porque é a sexta feira de folga da minha assistente e vou ver o novo consultório em Lisboa e ter uma reunião no meu banco para ver uns seguros e umas aplicações.
Está  uma escuridão imensa, parecendo que vai cair uma enorme carga de água em breve... gosto deste tempo e ainda mais se pudesse estar em casa com lareira e a ver as chamas crepitarem. Adoro ver um bom lume e estar num local aquecido por uma boa lareira. Sempre me fascinou.
Um enorme SORRISO nesta quinta-feira cinzenta e chuvosa, dia de comentários políticos e de apreciação da nossa (pobre) situação, cada vez mais complicada e difícil. Mas tenhamos FÉ e Esperança nas nossas capacidades e na força do Universo.
 
 

Sem comentários: