segunda-feira, novembro 05, 2012

Reflexões

Inicio de mais uma semana de trabalho, apenas no SAMS porque esta é uma das segundas feiras do mês em que o meu gabinete está ocupado com a ortodôncia e portanto não trabalho, o que não deixa de ter algumas vantagens.
Ontem estava já quase bom das minhas alergias, mas aqui retornam logo, com uma impressão imensa na garganta e uma irritação constante, que me leva a pensar que a alergia é mesmo ao local e a este gabinete. Está baixo dum ar condicionado que está quase sempre ligado, quando eu não estou e que me provoca esta permanente alergia. Mas também deve ser da idade que me torna bastante mais sensível.
Em contrapartida e para compensar estes dias de ortodôncia, trabalho normalmente às terças e algumas quintas de manhã no consultório, tipo trabalho continuo e normalmente com poucas pausas durante o dia.
O mês de Outubro correu bastante bem, feitas as contas e apurado o resultado final, pelo que, felizmente, a aposta neste novo espaço foi muitíssimo acertada e correcta. Estou melhor, mais tranquilo, sem pressões e sem pactuar com ilegalidades ou incorrecções na forma de agir e de estar. Sobretudo tenho maior paz de espírito e a satisfação de estar situado num espaço mais central e acolhedor, como é opinião geral dos meus pacientes e de mim próprio.
O fim de semana passou-se rapidamente e tenho conseguido dormir bastante melhor, acordando descansado e tranquilo, o que é bastante benéfico e positivo.
Não há grandes novidades nem estórias para contar, apenas a vontade de continuar o melhor possível esta caminhada da vida e esquecer as inutilidades dessa mesma vida.
Tenho pensado bastante no investimento que, muitas vezes, faço em pessoas e relações que, posteriormente, se demonstra serem inúteis ou não merecedoras desse mesmo empenho;  lamento bastante a repetição de atitudes e comportamentos dum passado que julgava enterrado, mas quando estamos perante comportamentos patológicos e anormais, não há, pelos vistos,  solução ou volta a dar a esses mesmos comportamentos, na medida em que é praticamente impossível racionalizar o que são confabulações  e traumas duma longa vida. Infelizmente assim é e tenho bastante pena que assim tenha acontecido, mas tudo fiz para que as relações se mantivessem acima desse mesmo passado e comportamentos, mas como não houve essa capacidade das outras pessoas , estamos de novo de costas voltadas e sem qualquer entendimento. É a vida...
O reverso da medalha é, certamente, bastante benéfico porque reatei em pleno e com uma enorme satisfação o convívio e a afectividade doutro núcleo familiar que me é muito querido e que me toca imenso, pelo que este ciclo em que vivemos mais uma vez se manifestou. Ao criar um vazio, logo o preencheu duma forma mais positiva e benéfica porque a natureza e o universo não permitem vazios ou zonas ocas, como fomos aprendendo ao longo da vida. Este "novo" relacionamento que tenho com a minha irmã mais nova ( e neste momento também e felizmente com os irmãos "portugueses" ) deixa- me super contente e feliz por podermos partilhar a nossa vida, as nossas emoções e sentimentos. É muitíssimo bom e compensador.
Deixo aqui o meu SORRISO na certeza de que, ao DAR o que podemos e temos, também conseguimos RECEBER o muito que no Universo existe, tornando-nos mais fortes, mais positivos e preparados para enfrentar todas as adversidades possíveis e aproveitar todas as benesses que vamos tendo!
PS: fui convidado para ir trabalhar para um consultório no Lx Factory.... aceitar ou não eis a questão !

Sem comentários: