sexta-feira, novembro 23, 2012

Pessoas

Este mês tem cinco sextas-feiras, que é para mim o pior dia de semana por ter que começar a trabalhar às oito da manhã em Lisboa. E seguir pela tarde fora no Consultório!
Estou completamente "adormecido" por ter dormido pouco e sobretudo por ter tomado a habitual pastilha para dormir e mesmo assim ter adormecido já para o tarde. Como é habitual, custa-me sempre acordar tão cedo.... e sobretudo ter que trabalhar toda a tarde.
Felizmente que ontem, apesar da tensão, tudo correu relativamente bem e com bastantes trabalhos de laboratório, quer removíveis, quer fixas e ainda implantes. Vamos tendo quase todos os dias alguma coisa nesta área e ainda bem que assim é, na medida que é o que efectivamente pode render um pouco mais.
Podemos dizer que, perante o panorama geral da área, estamos muitíssimo bem, na medida em continuamos com a nossa agenda cheia, com doentes novos e sempre com trabalhos, não daqueles altamente complexos e muito estruturados, mas sempre com alguma coisa!
E vamos entrar em mais um fim de semana, hoje devemos ir jantar com os nossos amigos e amanhã  teremos o almoço de aniversário da minha Mãe, que festeja os seus 91 anos, na companhia da família e amigos. Gosto destes almoços que normalmente são bastante agradáveis e simpáticos, principalmente porque, sendo almoço, haverá mais tempo para convivermos e estarmos juntos. 
Daqui a um mês, o Pedro chegará a Lisboa para o Natal e penso que ficará umas duas a três semanas, pelo que teremos tempo para falarmos e estarmos um pouco. É, para mim, evidente que esta necessidade de vir agora a casa se prende mais com a namorada do que com tudo o resto, mas de qualquer forma é bastante bom poder estar com ele e conhecer a namorada que ele diz ser bastante a serio. Pode ser que os meus filhos também estejam a crescer afectivamente e tenham encontrado as suas caras metade. Pelo menos o Fran parece-me bastante mais estável, contente, equilibrado e principalmente feliz com aquilo que está a conseguir, quer a nível profissional o que é excelente, quer a nível pessoal e afectivo. Parece que se reencontrou.... como Pai, adoro vê-lo assim e com uma relação excelente comigo.
Há pessoas com um feitio diabólico, que não reconhecem o que se faz e o que gostamos delas; não conseguem, por exemplo, pedir desculpas ou reconhecer os seus erros, ficando a "ruminar" sempre nas mesmas coisas e não percebendo o que se pretende e como se pretende as coisas. Ou seja, a teimosia é enorme e vai sempre dar ao mesmo sítio.... a uma parede compacta e solida de ideias feitas e difíceis de alterar. Esta falta de maleabilidade e de adaptação é algo que pensei ser mais fácil uma vez que se eu consigo fazê-lo, muito mais facilmente o farão as pessoas mais novas do que eu. Mas o que é evidente para mim, pode não o ser para outros, mas quem comigo trabalha há algum tempo já devia saber o meu feitio, as minhas manias e aquilo que quero mesmo para que as coisas funcionem e corram o melhor possível. Ainda para mais, nesta conjuntura difícil em que estamos e que certamente irá piorar. 
Falando com uma colega daqui, ela referiu que nem sabe bem o que vai fazer porque a situação está mesmo mal e além disso falou-me na eventualidade dos acordos e seguros começarem a reduzir os prestadores, o que seria trágico para mim e para muitos outros que dependem destes mesmos acordos e seguros. Nem quero pensar nisso !
Espero que hoje o dia corra bem, sem sobressaltos ou problemas, com um SORRISO luminoso e cheio de energias positivas e muita força!




Sem comentários: