sexta-feira, novembro 02, 2012

Sexta feira

É sexta feira e estamos, como habitualmente, no SAMS a trabalhar, para daqui a pouco entrarmos em fim de semana, uma vez que não se trabalha à tarde no Consultório.
Por causa dos ares condicionados do gabinete onde trabalho às segundas feiras aqui, estou com o sistema aéreo muito "entupido" e cheio de zumbidos nos ouvidos, que devem estar a necessitar duma limpeza. Infelizmente o meu ORL não está hoje de serviço, pois deve ter feito ponte.
Ontem o meu filho Fran e a namorada foram lá a casa jantar e constato que quando ele está com ela fica bastante mais solto, falador e comunicativo, parecendo que têm uma relação bastante positiva e que ambos se encontram bem e felizes. Ainda bem que ele está afectivamente estável e para além disso, com planos e muitas ideias, nomeadamente, de mestrados, trabalhos, etc.
A namorada começa a ficar bastante mais à vontade, mais descontraída e faladora. O problema desta geração é uma certa falta de conhecimentos e cultura geral, porque não só não têm hábitos de leitura, como a realidade sócio-política lhes parece passar ao largo.... Ou seja, não compreendem a realidade em que vivem, tendo por isso dificuldade em perceberem determinados assuntos que fazem parte do quotidiano individual e colectivo. A verdade é que esta falta de informação é generalizada e comum a toda esta geração que parece não se preocupar com o mundo está inserido.
Acho que é também por falta de referencias concretas e pela globalização em que vivemos. Tenho agora o costume de contar episódios do meu passado e de como era a vida no século passado, havendo muita coisa que os impressiona e faz confusão porque nada tem a ver com os dias de hoje.
 Têm mesmo dificuldade em perceberem algumas coisas, porque houve tantas e tantas alterações na forma de estar e de viver que não imaginam sequer que por exemplo há menos de um século as mulheres por exemplo não votavam nem podiam fazer quase nada sem o consentimento do Pai ou do marido. A minha Mãe e tia viveram ainda nesse tempo.... por isso, foi há pouco tempo para mim, mas para eles foi à uma eternidade!
Gosto de ver o Fran empenhado e bastante responsável, com projectos de vida e uma postura na vida muitíssimo agradável e compreendendo-o agora bastante melhor, tenho um excelente relacionamento com ele, o que me agrada imenso e me conforta bastante.
Como vai sendo habito, estou a dormir menos bem e a acordar algumas vezes durante a noite e hoje não foi excepção; acordei perto das 5 e fui dormitando e acordando até às sete quando o despertador tocou e tive que me levantar. É evidente que fico bastante cansado nestes dias em que durmo aos poucos. Felizmente que daqui a pouco, depois de passar pelo Consultório, vou para cá fazer uma boa sesta e descansar de fim de semana.
Um imenso e luminoso SORRISO cheio de vontade de descansar e de ter mais animo e força neste dia a dia! Tenhamos a certeza de a vida é para ser ( bem) vivida
PS: ontem comprámos uma coisa linda para a nossa (futura) afilhada

1 comentário:

Gleice Paixão disse...

Olá!
Passei aqui por acaso. Gostaria de externar minha admiração pela escrita portuguesa. Sou brasileira, como podes perceber pela forma de escrever. Admiro a forma como mantem a beleza da língua portuguesa.
Abraços,