sexta-feira, novembro 16, 2012

Diversos

Mais uma sexta-feira, a meio do mês de Novembro, a trabalhar no SAMS para entrar em fim de semana quando aqui terminar.
Hoje dormi francamente mal, por me ter custado bastante a adormecer e ter dormido aos "soluços", o que já não me acontecia há algum tempo. Por isso, acordei cansado e com dores de cabeça, mas espero que me vá passando ao longo da manhã.
Tenho pouca vontade para escrever e também poucas novidades ou assuntos, porque estamos na nossa rotina e nada de novo a relatar; no campo pessoal penso que estou a ficar mais "equilibrado" e a superar os lutos recentes que me abalaram bastante, enquanto que profissionalmente está tudo (quase) em ordem e sem quaisquer problemas. Estava preocupado com a eventual não adesão das pessoas ao novo espaço, o que não se confirmou de forma nenhuma e até com muitos elogios e muita energia.
Amanhã vou fazer mais uns compras para o Natal, mas com pouca vontade e pouco entusiasmo, na medida em que este ano deve haver pouco espírito natalício e pouco entusiasmo. Estamos todos preocupados e um pouco angustiados com o novo ano; vai ser um ano muitíssimo duro, sem grandes perspectivas ou boas noticias, esperando apenas que se consiga inverter este caminho em que estamos, de mais impostos, mais carga fiscal, menos rendimentos, retracção do consumo e enorme desemprego.
Se com todas estas medidas houvesse a certeza de que iríamos ficar melhores e mais prósperos, até eram aceitáveis todas estas medidas de austeridade, mas a verdade é que a maior parte dos entendidos e economistas dizem precisamente que não vamos conseguir e que ainda vamos chegar piores no fim deste dito ajustamento. 
A credibilidade deste governo é bastante limitada, mas também não temos grandes alternativas, pelo que será bom que se entendam e que se mantenham até 2015, para que se cumpra o calendário eleitoral e, talvez, consigamos estar melhores e em condições de vida mais consentâneas com a dignidade humana.
Pensemos positivo e mantenhamos o nosso SORRISO, tentando em cada dia contribuir para o bem estar colectivo com pequenos nadas que podem fazer toda a diferença. Tenhamos FÉ e sobretudo esperança no nosso futuro como pessoas e como sociedade.


Sem comentários: