segunda-feira, agosto 11, 2014

Sono e Cansaço

Não sei muito bem o que se passa mas a verdade é que ando a dormir mal e muito sobressaltado, acordando várias vezes e com muita dificuldade em adormecer depois. Será que estou preocupado com alguma coisa que me perturba mesmo o meu inconsciente ?
Ou será apenas e ainda sequelas da grande irritação tida na ultima sexta-feira e que ainda não acalmou totalmente; tanto mais que tarda a chegar o texto final do acordo alcançado e abre quem vai custar bastante assinar um documento com o qual não estou completamente de acordo.
Mas não se pode ter tudo o que se pretende e quer e por isso é necessário fazer algumas cedencias para se obter o essencial... mas sinceramente estou cansado, farto e até saturado por nunca mais termos a adenda assinada e resolvida de vez. É, como sempre, um arrastar das situações.
Espero em Setembro estar mais relaxado, mais tranquilo e sobretudo mais atento ao que se passa, bem como alterar o necessário o meu comportamento com todos para que haja o distanciamento essencial para o bom funcionamento do nosso quotidiano, sem problemas nem trilemas.
A verdade é que a minha eterna desconfiança nas pessoas, nas suas "traições" e desencontros não tem grandes razões para ser alterado visto que continuo a ter motivos para achar que assim é, pelo que apenas me resta fazer um enorme e violento esforço para não dar qualquer oportunidade a que isso aconteça. E isso vai exigir da minha parte um grande, mas mesmo grande esforço e alteração da minha maneira de ser e de me relacionar com as pessoas.  
Apenas três dias me separam das ferias, dos dias em que estaremos afastados e longe de tudo e de todos... espero, melhor, desejo intensamente que estas ferias sejam mesmo de descanso, mas também de consolidação de relação e de de entendimento.
Por vezes, nem sempre consigo perceber atitudes ou distanciamentos existentes mas também se calhar exijo demais ou pretendo aquilo que os outros não podem ou não sabem dar. É. Errado que uma vez mais o peso do silêncio me pesa, bem como a eterna sensação de abandono e menosprezo permanente sempre viva e a causar mal estar. 
Mas tenho que entender ou melhor ainda entranhar que, assim como não me consigo mudar do dia para a noite e mesmo haver coisas que não mudarão nunca, também é evidente que os outros não o conseguirão fazer nem avora nem nunca e assim teremos que coabitar desta forma e deste jeito.
Mas, às vezes, assalta,-me ainda resquícios da infância e dos muitos tabus e problemas não resolvidos dessa época que terei de trabalhar mais e mais para os arrumar convenientemente e conseguir limpar mais pó das gavetas neuronais.
Neste momento preocupa-me o meu cansaço diário, a minha crescente dificuldade em cumprir as normais tarefas do dia a dia e ainda a minha condição física, visto que tenho a certeza de que alguma coisa terá que existir e englobar toda a sintomatologia que sinto e que se vai manifestando sem sentir grandes melhorias nalguns aspectos. Noutros estou praticamente bem e a cem por cento, mas gostava mesmo de estar física e mentalmente sem quaisquer problemas reais ou imaginários. 
Que fique o meu habitual SORRISO, hoje dirigido mais a mim mesmo com a vontade e o desejo de conseguir estar mais positivo, mais forte e mais empenhado em descobrir quem sou e para onde vou neste ano de 2014.

Sem comentários: