quinta-feira, agosto 07, 2014

(Muito) Cansado

Cada dia que passa é menos um dia para as tão ansiadas ferias, que, felizmente se aproximam velozmente mas que também rapidamente se hão-de passar ! Mas gozemos o presente e façamos deste mesmo quotidiano a nossa vivência plena e tentemos ser felizes.
Uma vez mais me surpreende a irredutibilidade e a teimosia das pessoas que se acham donas da verdade e de todas as certezas e mais algumas sem tentarem perceber as outras partes e outros pontos de vista. Que podem ter a sua lógica e a sua veracidade e autenticidade.
Será que é assim tão difícil dar a volta e tentar, com calma e bom senso, ouvir outras opiniões e outras formas de ver as coisas e os assuntos? Ou será que se tem a ideia de que apenas nós e só nós temos toda a razão do mundo e só nós é que sabemos das coisas e dos assuntos.
Sinto-me cada vejamos cansado, mais desanimado e triste pelos factos da vida e pela falta de consensos que, sendo possíveis, se tornam irrealizáveis pela teimosia e persistência das pessoas. É parariam bastante estranho esta forma de agir e de estar na vida, mas pelos vistos, neste mundo de hoje, o individualismo e a intolerância são uma constante da vida e do estar no Universo.
A minha enorme vontade é, neste momento, fugir e ir para bem longe destas atitudes que nem sei classificar porque acho que nunca tive perante uma pessoa deste calibre, com a certeza de que anda próximo da divindade. Quanto a mim, é algo bastante perigoso e próximo dum estado psíquico que talvez beneficiasse com alguma terapia. Ou apenas e tão só alguém a transmitir bom senso e a visualização da realidade.
Mas basta de queixumes ou de desentendimentos e acreditemos na vida, numa boa e salutar  forma de estar na vida e deixar para trás estas minudencias e o que para mim também são incongruências. Sejamos felizes, tenhamos a capacidade de com um SORRISO iluminar a vida doutra pessoa e estar ao pé de quem amamos e estimamos de verdade. E de quem está mesmo connosco e na mesma sintonia e forma de estar. É o principal e o que temos mesmo que valorizar.
Mesmo cansado e aborrecido por certas atitudes que não consigo mesmo entender e perceber , quero deixar aqui uma palavra de esperança e de animo aos muitos que me acompanham na vida duma forma clara, afável e de verdadeiro e sincero afecto. UM especial SORRISO para todos eles.

Sem comentários: