domingo, agosto 10, 2014

Out

Neste fim de semana apesar de ter bastante para reflectir e até comentar, estou  mais out. do que in para o fazer pelo que o vou deixar para o fazer durante a semana. 
Hoje já fiz a minha caminhada por terras da Cotovia, estando a habituar-me a estes passeios a pé que desanuviam o espirito para além de fazerem bem ao físico. Que nos mantenhamos assim....
Daqui a uma semana já estaremos por terras indianas no inicio do nosso passeio que, esperemos, corra o melhor possível e duma forma tranquila e pacífica. Tenho grandes expectativas acerca destas ferias e do que vamos encontrar e ver.
Tenho pensado e reflectido bastante acerca do ambiente reinante entre pessoas que convivem quase diariamente e não sei mesmo como irá resultar e funcionar, visto que estamos perante pessoas que estão quase nos nossos antípodas, tal a diferença de funcionamento e de orientação prática.
Para além disso é evidente o antagonismo e a falta de consideração existente entre algumas pessoas, o que, quanto a mim, nunca ou pouco mudará. As concepções de vida, de estilo, de mentalidade, de falta de resiliencia e maleabilidade perante factos e acontecimentos são por demais diferentes para que, algum dia, possa haver um encontro amigável das pessoas.
A irracionalidade, a violência e de certo modo a tendência para a prepotência e para uma certa forma de chantagem são formas de estar que, talvez por serem parecidas com os meus registos anteriores e/ou me lembrarem outras pessoas, me deixam bastante irritado e a ponto de perder a compostura.
Aliás acho e sei que fui bastante agressivo e que, duma vez por todas, chamei e disse muito do que estava "escondido" e que achei por bem dizer, em resposta às acusações e às agressões de que me senti alvo. Também me senti traído com pessoas em quem confiava plenamente e que, sem me dizerem, tomam atitudes bastante estranhas e de mau tom para comigo.
Mas deu para perceber como é que uma mensagem escrita, não explicita acerca de factos, é imediatamente interpretada a meu desfavor e sem contraditório, serve como base para me acusar e fazer de mim, uma vez mais, o único mau da fita. Mas para tudo há remédio e felizmente que vivemos num estado de direito em que todos temos vários recursos ao nosso dispor.
O que verdadeiramente me espanta é a atitude persecutória entre colegas da mesma profissão e área, visto que, para mim, o normal é a defesa e a protecção entre colegas porque todos nós cometemos erros e podemos precisar da ajuda dos nossos pares e colegas. Mas há pessoas que são mais papistas do que o Papa. 
Mas sigamos em frente e continuemos neste caminho de procura da nossa identidade e daquilo que queremos ser; queremos conhecer-nos cada vez melhor e sobretudo sermos mais felizes no nosso dia a dia, com todas as pessoas que Amamos e Estimamos.
Um enorme SORRISO cheio de Fé, Força e vontade de encontrarmos o nosso verdadeiro Ego, ao (re)construí-lo em cada segundo da nossa vida. 

Sem comentários: