sábado, agosto 02, 2014

Despreocupado

De facto, não vale a pena anteciparmos situações nem factos porque felizmente nem sempre correspondem ao que se teme ou procura. Tenho que ter a consciência de cada vez mais viver o presente e apenas isso, sem estar em sobressalto com o que poderá ou não ocorrer no dia a seguir.
Nem sempre o melhor acontece, nem o pior surge pelo que devemos estar atentos mas sem "sofrermos" por antecipação visto que nada resolvemos com essa atitude.
E até entramos em baixa se estivermos sempre preocupados com o que pode ou não acontecer e assim não aproveitar o presente da melhor forma, que é o que verdadeiramente interessa e nos pode trazer mesmo a felicidade e o bem estar que procuramos.
Hoje comecei finalmente o meu novo projecto de andar a pé uma hora ao sábado e ao domingo, com um percurso nos arredores de minha casa que me souberam muito bem. Espero que tenha os resultados desejados. A minha vontade é começar depois a correr quando tiver mais endurance!
Apesar de viver pertíssimo de Lisboa a verdade é que, andando a pé, se repara nas hortas existentes por aqui, nos caminhos e atalhos que nunca vemos de carro, bem como o eventual movimento destas zonas por onde vamos passando. Quero continuar e diversificar estes percursos. Amanhã tenciono ir até belém para andar à beira rio.
Ontem fomos a um "jantar" de aniversário duma das minhas sobrinhas.... tem uma casa fantástica mesmo na Lapa, enorme e com uma renda excelente e um terraço comum com uma vista simplesmente fabulosa. Vê-se todo o bairro e ainda a outra zona, ponte 25 de abril, cristo rei e é de pasmar a paisagem estando em plena cidade. Fiquei fascinado e cada vez com maior vontade de ir para Lisboa mas ter a sorte de, como ela, encontrar uma casa assim nestas condições.
Não foi propriamente o meu ambiente e a minha "onda", mas agradou-me ter sido incluído no convite, uma vez que antes não era convidado por ser um evento para jovens. e na verdade senti-me meio "velho" no seio desta comunidade. Por isso vim-me embora cedo e deixei os "jovens" a divertirem-se.
Esta minha sobrinha é muito alternativa e parece-me ter um grupo divertido e cada qual com a sua particularidade. Pareceram-me grupos distintos que se misturam nestas ocasiões mas que nada têm de comum entre si.
Hoje vou almoçar com a minha irmã e o meu cunhado, a um dos meus restaurantes de sempre, o Mensa, para depois eventualmente ir ver alguns saldos, bem como fazer uns tratamentos estéticos ( é verão ! )
Um enorme SORRISO neste sábado em que, felizmente, estou bastante mais tranquilo e pacifico porque estes dias vão ser afinal bem mais calmos do que estava à espera, pelo que posso verdadeiramente deixar passar os poucos dias que ainda me separam das tão desejadas férias e ainda mais da ida à India.









Sem comentários: