quinta-feira, agosto 28, 2014

Paz

Mais um dia de ferias...  com amigos que conhecemos recentemente e que são uma excelente e agradável companhia. Chegaram ontem e aqui ficam até amanhã numa boa e pacífica cordialidade.
Ontem estivemos numa de cartas e de come e beber, numa conversa fluida e bastante descontraída. Parece que os conheci há muitos e bons anos.
É bom ter ainda está capacidade de fazer amigos e de termos a "sorte" de nos cruzarmos com boa gente na nossa vida e no nosso quotidiano. É a diferença entre a rotina e as novidades que podemos ter.
Também é verdade que, como diz o AA, devemos ser nós que estamos receptivos a estas pessoas e a estes momentos e não encontrarmos as pessoas certas nos momentos certos como eu acreditava, mas talvez seja uma mistura de ambas as coisas que faz com que prossigamos com esta nossa capacidade de nos integrarmos.
Estamos no fim de Agosto, prestes a terminar estas ferias que foram ou estão a ser relaxantes e que nos trouxeram um " novo mundo" e novas realidades a acrescentar ao muito que já conhecemos e vimos.
De facto, a nossa realidade é comparativamente melhor do que muitas outras de que temos conhecimento e, apesar de não ser talvez a que queríamos, é felizmente bastante aceitável e produtora de felicidade e de bons momentos.
Estou cada vez mais consciente das alterações que vou sentindo e que vou entranhando em pequenos detalhes e pequenas coisas que, sinto e constato mesmo, estar completamente diferente e conseguir desfrutar mais e melhor. Não ansiar pelo momento seguinte mas "gozar" o momento presente é algo que estou a conseguir fazer, com maior à vontade e com uma sensibilidade própria que me permite estar mais descontraído e sobretudo mais tranquilo. E com essa tranquilidade dar também mais conforto aos que me rodeiam.
Tenho ainda um longo caminho a percorrer e, curiosamente, não sei se tenho vontade de o fazer, resistência está que evidencia estar a chegar a certas conclusões que não serão agradáveis ou mesmo que não quero ter consciência. Talvez sinta estar a aflorar temas e assuntos complicados e difíceis que terei que enfrentar e que irão também fazer rodada diferença.
Não quero começar a análise mas contraditoriamente acho que estou ansioso por o fazer, para desfazer alguns nós que ficaram desde a ultima sessão e que não foram desfeitos, acho que estou"zangado" e ressentido com isso mesmo e tenho que dar a volta ao texto.
Apesar de ter conseguido ficar profissionalmente na mesma e manter-me no mesmo local, a verdade é que as relações pessoais vai ser mais complicadas e difíceis visto que lido com pessoas completamente opostas ao que eu sou e aos meus objectivos de vida actuais. Mas o que neste momento quero é sobretudo tranquilidade, paz e muita, mas muita calma.
Gostava que em cada dia o meu SORRISO fosse mais positivo! mais calmo e sobretudo que pudesse contribuir cada vez mais e melhor para a felicidade pessoal e colectiva, com especial ênfase nas pessoas que Amo e estimo.


Sem comentários: