sábado, agosto 30, 2014

Amor

Se ocasional e esporadicamente não nos sentimos bem na nossa relação, a verdade é que quase sempre tenho a sorte de haver uma enorme cumplicidade e a certeza e força dos sentimentos entre nós.
Essas ocasiões esporádicas correspondem às minhas fantasias ( não realizadas ), aos meus eventuais sonhos não concretizados e ainda ao gostar de não ter os pés assentes na terra por momentos, aos contrario da pessoa que me acompanha e que (quase) sempre está intimamente ligada à terra e à realidade.
Ontem perguntaram-me acerca da afectividade e constatei, de viva voz e realmente, que gostar ou Amar uma pessoa não significa um constante abraçar ou beijocar, mas antes um verdadeiro sentimento de nos  sentirmos acompanhados e unidos numa simbiose muito grande, mantendo contudo a independência de cada um.
São aqueles pequenos gestos que demonstram esse Amor e Carinho, como ir para além de nós próprios para agradar o outro; ir buscar algo que se sabe que a outra pessoa gosta , o lembrar de pormenores diários que nos fazem sentir amados e queridos, bem como  uma   comunhão enorme no nosso dia a dia.
O Amor é " fogo que se arde sem se ver" como diz o nosso grande poeta e poderia acrescentar que é uma daqueles fogos de lareira, mantidos sempre acesos e com a lenha suficiente para dar a chama e o calor que precisamos e gostamos. A chama para nos acompanhar sempre e o calor para nos aquecer a alma e o coração.
Evidentemente que o equilíbrio numa relação é um autêntico jogo e uma grande manifestação de vontades, bem como um enorme respeito pela identidade própria de cada um dos parceiros, mas apenas assim conseguimos ter uma relação plena, cheia e capaz de não só superar os obstáculos da vida, mas também e principalmente de nos dar FELICIDADE e um SORRISO diário.
Para além disso, este Amor a dois permite- nos irradiar uma "aura" de felicidade e bem estar para o nosso exterior, fazendo com que estejamos mais despertos para a vida, para as outras pessoas e consigamos que o dia a dia seja melhor, mais profícuo e até menos custoso porque sabemos que no final do dia estaremos no nosso lar com a pessoa que Amamos e que nos Ama.
Qual a razão de hoje precisar tanto de falar em Amor e Carinho ? Apenas porque muitas vezes sendo uma evidência e uma realidade,nem sempre a conseguimos valorizar ou preservar como queremos ou devíamos. Temos que ter a consciência de que o Amor e as relações se constroem todos os dias e com estes pequenos passos que sendo por vezes tão pequenos nem se dão o devido valor, mas que têm uma enorme importância na solidez e reforço das relações.
Neste momento acredito que cada um de nós tem a sua cara metade e a sua "outra pessoa" mas o que acontece é que nem sempre temos a sorte de nós cruzarmos com ela ou de estarmos na altura certa e no lugar certo para que isso aconteça. Além de que qualquer relação exige em simultâneo saber DAR para podermos RECEBER. É o semear para colher que devemos ter sempre presente.
Tenho plena consciência das minhas limitações, dos meus egoismos, medos e (más) recordações que me fizeram muitas vezes cavalgar ondas sem pensar e agir antes de reflectir, quase sempre com mais resultados pela total falta de confiança e de estima por mim próprio e também pelos outros.
Esta aprendizagem que vou fazendo de que temos, devemos pensar, antes de agir e de nos soltarmos intempestivamente tem vindo a produzir bons resultados, bem como a fazer-me crescer e amadurecer um pouco mais em cada dia que passa. Efectivamente, a criança que sentia/sinto dentro de mim ainda existe mas já duma forma mais emoldurada num contexto adulto e não solto nessa mesma personagem imatura e infantil que por vezes era. 
Isto é, consigo ser, agora, um adulto mais responsável e coerente comigo próprio e com os outros, mantendo essa minha faceta de criança e infantil duma forma mais saudável e interessante. Curiosamente nestes últimos tempos, têm-me chamado a atenção para a minha personalidade vincada, forte e apelativa o que até pode corresponder a uma verdade actual diferente da que existia antigamente. Explicando melhor, sinto que dantes o meu comportamento e acções eram no sentido de conquistar as pessoas e de, forçosamente, querer agradar e conquistar, enquanto que, agora, é a minha verdadeira maneira de ser que se manifesta independentemente das outras pessoas, porque não as preciso conquistar para que elas gostem de mim. Como tudo na vida, há quem goste e há quem não foste assim como também nós podemos Amar, Odiar, sermos amigos ou indiferentes em relação às outras pessoas. Apenas temos a obrigação de sermos verdadeiros e realistas connosco e também com os outros.
E assim com um grande SORRISO tranquilo e certo de que o Amor faz parte da nossa vida e do nosso dia a dia, aqui deixo uma chama muito especial a todos os que Amo e estimo e em especial à paixão da minha vida.

Sem comentários: