domingo, agosto 24, 2014

Reflexoes

Foram dias de (quase) encantamento naquele país que, tinha a certeza, iria adorar. Foram dias intensos, de descoberta e de encontro com múltiplas culturas, religiões, pessoas, de muitas novidades e maravilhas. Quero voltar assim que puder !
Quero encontrar a parte espiritual e a essência das diferentes filosofias de vida e de religiões que encontrámos e que fazem parte da alma deste grande País. Vimos apenas uma ínfima parte e quero descobrir todo este continente que me encantou.
Tudo se conjugou para que fosse uma viagem excelente, desde a organização, às pessoas que encontramos e até a amigos que fizemos e que, provavelmente, virão agora passar uns dias connosco a Sesimbra. 
Não consigo destacar o melhor ou o de que gostei mais, mas à espectacularidade do Taj Mahal já esperada, somaram-se surpresas de outros sítios lindos, duma magnitude enorme e duma beleza fora deste mundo. Uma das grandes surpresas foi o forte de Amber que é, simplesmente, fabuloso... com o pormenor de terem quase 20 quilômetros de muralha que nos fazem lembrar a grande muralha da China.
Na próxima ida, que vai mesmo haver, organizarei as coisas de forma diferente para poder aprofundar conhecimentos e principalmente conseguir captar aparte mística deste País que gostaria de apreender e de estudar.
Com a minha mania de ver as coisas em diagonal não me apercebi que poderíamos ter feito uma extensão a Goa ou ao Dubai quase pelo mesmo valor, o que me deixou, hoje e agora bastante irritado e com imensa pena. Mas para o ano teremos outras oportunidades e já comecei a ver novos programas e hipóteses.
Estava de tal modo cansado que dormi para cima de 14 horas, para um descanso necessário à minha recuperação física.
Curiosamente não me tenho lembrado do meu analista nem sentido a falta das sessões, talvez por ter ficado meio aborrecido com o fim da ultima sessão ou pelos relatos feitos pelo AA das ferias pelo Sri Lanka. Mas em Setembro recomeçamos e logo vemos o que se passará.
Também no meu regresso às lides, gostava de aprofundar mais e melhor o conhecimento de certas filosofias de vida e de religião, como o hinduísmo ou o budismo para contactar com outras realidades e outras formas de vida e de estar. Sinto ser esse um dos meus caminhos actuais e necessários para o meu conhecimento interior e a minha busca interior.
Haverá certamente várias maneiras de alcançarmos a felicidade e compete acaba um de nós encontrar o seu caminho e percurso para que com um SORRISO cheio de força e muito positivo consigamos ser felizes e fazer os outros felizes para que sejamos melhores e encontremos! neste mundo terreno! aquilo que procuramos e queremos mesmo.
Estou confiante de que, neste caminho que iniciei, está viagem foi também um marco importante pelas diferentes visões que me deu e pela percepção da enorme dimensão em que vivemos e das muitas perspectivas e facetas em que nós encontramos. 
Com força, empenho e SORRISOS conseguiremos, certamente, encontrar o nosso caminho e a nossa verdade para que consigamos ter a Felicidade que desejamos e queremos, bem como sermos capazes de viver o dia a dia da melhor forma possível.

Sem comentários: