domingo, agosto 03, 2014

Caminhada

Mais um passeio de minha casa até ao CCB, tendo visto agora no Google que são mais de 6 quilómetros... mas é nestas caminhadas que vamos descobrindo recantos desconhecidos e apreciando a beleza da nossa cidade e arredores.
Encontramos lugares e também pessoas que não vemos habitualmente e que é agradável rever. para além disso fomos ainda ver a feira dos primeiros domingos de cada mês do CCB que vale a pena visitar pela originalidade de alguns produtos e simpatia dos vendedores.
Muitos deles são os próprios produtores do que têm exposto e vimos coisas muito giras e tenho já bastantes ideias para este Natal, tenciono ir a este mercado em Novembro para comprar então alguns presentes para essa época.
Foi uma hora a caminhar, a pensar na vida mas sobretudo a respirar estes arredores donde vivo, chegando à conclusão que não só estes momentos nos fazem bem ao físico como também à alma, pela sua diferença e pelo contacto com a rua e os espaços abertos. Vou manter este registo nos próximos tempos.
Ontem passou-se o dia, tendo infelizmente havido mais um qui pro quo pela diferença de concepção de realidades e de se poder ou não ter algumas liberdades próprias no nosso imaginário e espirito. É evidente que o espaço de cada um deve ser respeitado, fazendo parte da sua identidade e individualidade, mas também se pode e deve ter em atenção que podemos tentar satisfazer as nossas fantasias sem que isso signifique nada mais do que isso mesmo e sem qualquer concretização sem ser a virtualidade permitida pela internet.
Não temos obrigatoriamente que fazermos todos as mesmas coisas nem tão pouco abafar o que se pode eventualmente o que não se gosta no outro, desde que isso não represente uma violação da verdade entre as pessoas e desde que isso possa dar alguma tranquilidade a cada qual.
São atitudes e factos que me cansam e aborrecem pela sua repetição e por não se perceber as diferenças existentes, não se compreendendo as alterações de registo nem se fazendo um esforço para se poder ter pequenos gestos para agradar ao outro e assim ambos estarem bem e pacíficos.. Tudo é preferível a este desgaste e esta espécie de guerrilha desnecessária, tanto mais que já é raríssimo essa busca pela net.
Já é domingo e inicia-se nova semana já bem próximo das nossas ferias e do descanso... ontem fomos almoçar com a minha irmã e cunhado N/Z, a um dos nossos restaurantes favoritos, o Mensa em Oeiras e como sempre almoçamos muitíssimo bem e numa agradável companhia, despreocupada e tranquila.
Agora espera-se pelo almoço, sempre a tentar aliar o lado gourmet com o regime que estou a tentar fazer e que quero mesmo ser bem sucedido para me sentir melhor e mais feliz. Sinto-me pesado e cansado com o lado físico, achando que com um pequeno esforço talvez consiga perder os quilos que pretendo e que acho me farão sentir melhor e mais entusiasmado.
Quanto ao resto, nada mais a comentar, deixando aqui o meu SORRISO cheio de empenho e entusiasmos nesta nova etapa de vida, ligada aos aspectos físicos e naturais desta mesma vida.



Sem comentários: